Futebol Internacional

Resumão italiano: Milinković-Savić e Hakimi decidem para a Lazio e Inter, respectivamente; Cuadrado tem tarde de “garçom” na vitória da Juve

Foto: Twiiter Oficial/@OfficialSSLazio

O sábado (05/12) italiano foi movimentado e com protagonistas nos três jogos que iniciaram a décima rodada da Série A TIM. Pela manhã, o 13º colocado, Spezia recebeu o agora sexto colocado, Lazio. Mesmo fora de casa, as “águias visitantes”, trajadas de verde florescente, trataram de resolver a partida logo no primeiro tempo. Com 15 minutos de jogo, em jogada de velocidade, o meia sérvio Milinković-Savić serviu o artilheiro Ciro Immobile que fez o seu sexto gol no Campeonato Italiano, tocando de pé direito entre as pernas do goleiro Provedel, abrindo o placar na partida.

A esquadra de Gennaro Gattuso se manteve no campo ofensivo com troca de passes e tentativa de jogadas pelas beiradas do campo. Mas foi pelo meio que saiu o segundo gol da Lazio. Como 33 minutos, em cobrança de falta, o camisa 21 Milinković-Savić bateu forte no ângulo do goleiro e ampliou o marcador. Pelo cenário da partida, tudo indicava uma vitória sólida da Lazio pra cima do Spezia, mas no início do segundo tempo isso mudou. Em jogada de contra-ataque, aos 19 minutos, Nzola recebe passe pela direita, dominou, e cortou para a perna esquerda, soltando a bomba de pé esquerdo no canto de Pepe Reina, dando números finais a partida.

Posso anotar o seu pedido?

@Juventusfc

No duelo de Turim a Juventus levou a melhor pra cima do Torino, vencendo por 2 a 1. E logo cedo, aos nove minutos, os granadas abriram o placar. Em cobrança de escanteio, após bate-rebate, o zagueiro N’koulou bateu de trivela na pequena área e abriu o placar. Os touros igualaram o jogo e a velha senhora teve dificuldade para criar chances de gol. Cristiano Ronaldo, por exemplo, passou batido na partida, sem anotar nenhum gol. Entretanto, a dupla Simone Zaza e Berlotti dava trabalho para o time de Andrea Pirlo. Tanto que não tivemos mais novidades no marcador. Pelo menos na primeira etapa.

Até porque no segundo tempo, a Juve melhorou taticamente e se impôs no jogo. Com 12 minutos, em cobrança de escanteio, a zaga do Torino isolou a bola para o meio da área. Na sobra, Cuadrado bateu forte já na meia-lua no canto direito do goleiro Sirigu. Posteriormente, o árbitro invalidou o gol alegando impedimento do zagueiro Bonucci, mas a velha senhora seguiu pressionando, mas sem apresentar um futebol vistoso e digno do seu elenco.

Tanto que aos 30 minutos do segundo tempo, em jogada ensaiada, Cuadrado cruzou da entrada da área, pelo lado direito, e achou o volante McKennie que cabeceou no contrapé do goleiro, igualando o marcador. A pressão se manteve e o Torino foi recuando e se fechando até onde deu, mas não conseguiu evitar a virada. Aos 43 minutos, novamente o colombiano Cuadrado deu uma assistência cirúrgica. O lateral cruzou na cabeça do zagueiro Bonucci para dar números finais a partida.

Imparável!

@Inter

E no último jogo deste sábado, a Internazionale de Milão venceu o Bologna por 3 a 1, com os gols de Lukaku, aos 15 minutos e Hakimi, aos 45 e outros aos 25 do segundo tempo. Vignato descontou para os visitantes aos 22. O lateral marroquino teve destaque. Além dos gols, o lateral deu início a diversas jogadas no campo de ataque da Nerazzurri. Com a vitória do time de Milão, a esquadra azul e preta chega a vice-liderança, com 21 pontos, dois a menos do líder Milan.

Os próximos jogos dos times, válidos pela 11ª rodada do Campeonato italiano serão:

Crotone x Spezia – 12/12 – 11:00 Torino x Udinese – 12/12 – 14:00

Lazio x Hellas Verona – 12/12 – 16:45 Cagliari x Inter – 13/12 – 08:30

Bologna x Roma – 13/12 – 11:00 Genoa x Juventus – 13/12 – 14:00

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo