Campeonato Brasileiro - Série B

Resumo da 29ª rodada do Brasileirão Série B

Sob o comando de Lisca, o América segue firme buscando a liderança (Foto: Twitter oficial @AmericaMG)

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série B chegou ao fim, na noite desta quinta (17) após vitória do América-MG por 2 à 1 em cima do Figueirense, assim o Coelho se aproximou ainda mais do líder, a Chapecoense, que ficou no empate com o Náutico. Destaques para o Cuiabá que venceu o Oeste e entrou no G4, e o Cruzeiro que empatou com o CSA por 1×1 e subiu para a 10º colocação na tabela. Além da vitória do Paraná perante o CRB por 2 à 0 com direito a dois golaços, de Jhony Douglas e Higor Meritão no Estádio Rei Pelé. Assim o time paranaense subiu de posição, puxando o Figueirense para a zona da degola.

Na tabela tivemos algumas mudanças, uns subiram e outros desceram. Ao final desta rodada, a classificação da Série B ficou assim: Chapecoense, continua líder com 58 pontos conquistados, mas agora está vendo o América-MG pelo retrovisor, só com dois pontos de diferença. Em terceiro, vem o Cuiabá com 47 pontos ultrapassando o Juventude que tem 46 e fecha o G4. Em quinto está o Sampaio Corrêa com 45 pontos, os mesmo que o CSA, que é seguido de perto pelo Avaí e Guarani que somam 43 pontos.

A Ponte Preta permanece com seus 40. Na décima colocação vem o Cruzeiro com 39 pontos, os mesmo que o Confiança. Operário vem na décima primeira colocação com 38 pontos. Brasil de Pelotas (37), Vitória (36) e CRB na 15º colocação com 34 pontos conquistados. O Paraná com 32 fecha a tabela antes da zona de rebaixamento, que conta com Figueirense que abre a degola com 31 pontos, seguido por Náutico com 29, Botafogo de São Paulo com 25, e na lanterna, o Oeste com 16 pontos conquistados até o momento.

Resultados das partidas da 29ª rodada:

Operário 1×0 Ponte Preta – Oeste 0x2 Cuiabá – Sampaio Corrêa 0x1 Avaí – Cruzeiro 1×1 CSA – Vitória 1×0 Juventude – Brasil de Pelotas 0x0 Botafogo-SP – Guarani 1×0 Confiança – Chapecoense 0x0 Náutico – Figueirense 1×2 América-MG – CRB 0x2 Paraná.

Na próxima rodada (30ª) que começa amanhã, sexta-feira (18), teremos um duelo interessante, Chapecoense que é líder contra o América, vice-líder. Se o coelho vencer, assume a liderança, se a Chape ganhar, se isola ainda mais no topo da tabela.

Jogos da 30ª rodada – Horários de Brasília:

Sexta (18) – às 16h

Oeste x Vitória

Às 18h

Juventude x CSA

Às 20h15

Avaí x Cruzeiro

Às 22h30

Cuiabá x Operário

Sábado (19) – às 16h30

Náutico x Sampaio Corrêa

Às 19h

Confiança x Ponte Preta

Domingo (20) às 16h

América-MG x Chapecoense

Às 18h15

CRB x Botafogo-SP

Guarani x Figueirense

Segunda (21) às 17h30

Paraná x Brasil de Pelotas

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo