Campeonato Brasileiro - Série B

Resumo da 30ª rodada da Série B

Chape e América ficaram no empate, e a liderança segue com o time de Santa Catarina (Foto: Twitter oficial da Chapecoense - Márcio Cunha/ACF)

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série B chegou ao fim na noite desta segunda (21) após vitória do Brasil de Pelotas por 2 à 1 em cima do Paraná, que viu o Figueirense empatar em números de pontos, e pelo retrovisor, vê a zona da degola se aproximando. Destaques para a briga da liderança, Chapecoense continua líder, mas vê o América-MG bem perto. As duas equipes se enfrentaram no domingo e o placar marcou 2×2, um ponto pra cada.

Na tabela tivemos algumas mudanças, uns subiram e outros desceram. Ao final desta rodada, a classificação da Série B ficou assim: Chapecoense, continua líder com 59 pontos conquistados, e observa o América-MG se aproximando rápido, só com dois pontos de diferença. Em terceiro, vem o Cuiabá com 50 pontos, em quarto está o Juventude que tem 49 e fecha o G4. Em quinto vem o Sampaio Corrêa com 45 pontos, os mesmo que o CSA, que é seguido de perto pelo Avaí e Guarani que somam 44 pontos conquistados, e a Ponte Preta, em nono com 43.

                 

Na décima colocação vem o Cruzeiro com 40 pontos, os mesmo que o Brasil de Pelotas. Confiança vem na décima segunda colocação com 39 pontos. Operário (38), CRB (37) e  na 15º colocação com 36 pontos vem o Vitória. O Paraná com 32 fecha a tabela antes da zona de rebaixamento, que conta com Figueirense que abre a degola com os mesmos 32 pontos, seguido por Náutico com 32, Botafogo de São Paulo com 25, e na lanterna, o Oeste com 19 pontos conquistados até o momento.

Resultados das partidas da 30ª rodada:

Oeste 2×1 Vitória – Juventude 1×0 CSA – Avaí 1×1 Cruzeiro – Cuiabá 2×0 Operário – Náutico 1×0 Sampaio Corrêa – Confiança 1×2 Ponte Preta – América-MG 2×2 Chapecoense – CRB 1×0 Botafogo-SP – Guarani 2×2 Figueirense – Paraná 1×0 Brasil de Pelotas.

A próxima rodada (31ª) começa amanhã, terça-feira (22) com quatro jogos, depois tem uma pausa para o Natal que é sexta (25), no sábado retorna as partidas, que terminam na segunda (28) com Chapecoense e Paraná na Arena Condá.

Jogos da 31ª rodada – Horários de Brasília:

Terça (22) – às 16h

Operário x Juventude

Às 18h

CSA x Vitória

Às 21h30

Ponte Preta x Cruzeiro

Náutico x Cuiabá

Quarta (23) – às 19h

Sampaio Corrêa x Guarani

Às 19h15

Botafogo x Oeste

Sábado (26) às 16h

Figueirense x Avaí

Às 18h30

América-MG x CRB

Segunda (28) às 17h

Brasil de Pelotas x Confiança

Às 20h

Chapecoense x Paraná

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo