Campeonato Brasileiro - Série B

Resumo da 33ª rodada da Série B: América-MG goleia e Chapecoense é goleada

América-MG é líder
América-MG goleia e se mantém na liderança (Foto: Twitter oficial @AmericaMG)

Mais uma rodada do Campeonato Brasileiro Série B chegou ao fim na noite deste sábado (09), após goleada do América-MG em casa por 4 à 0 em cima do Vitória com dois gols de Neto Berola, além de Messias e Rodolfo que deixaram suas marcas, e com isso, o Coelho está a um jogo de garantir o acesso para a elite do futebol Brasileiro. E no duelo entre Chapecoense e Botafogo-SP, quem se deu bem foi o penúltimo colocado na tabela, o Fogão de São Paulo goleou o vice-líder do Brasileirão por 3 à 0 no Estádio Santa Cruz com hat-trick de Jeferson.

                 

Na tabela tivemos algumas mudanças, uns subiram e outros desceram. Ao final desta rodada, a classificação da Série B ficou assim: América Mineiro é líder com 66 pontos, mas vê a Chapecoense pelo retrovisor, que tem só três pontos a menos. Em terceiro, vem o Cuiabá com 54, e o CSA fecha o G4 com 52 pontos. O Juventude tem os mesmos 52 pontos que o time Alagoano. Guarani vem em sexto com 48, Avaí e Ponte Preta com 47. Em nono está o Sampaio Corrêa com 45 pontos conquistados.  

Quem está em décimo lugar é o Operário com 45, e é seguido de perto por Cruzeiro e Brasil de Pelotas, ambos com 44. Em décimo terceiro vem o CRB com 43, Confiança (42) e Naútico (38). O Vitória (37) é o último antes da zona da degola que abre com Figueirense (36), Paraná (33), Botafogo-SP (30) e o lanterninha é o Oeste com 23 pontos conquistados.

Resultados das partidas da 33ª rodada:

Guarani 1×1 Ponte Preta – Cuiabá 1×0 Juventude – Brasil de Pelotas 0x1 Avaí – CRB 2×0 Confiança – Operário 2×0 Oeste – Náutico 2×1 Paraná – Figueirense 0x0 CSA – Sampaio Corrêa 0x1 Cruzeiro – América-MG 4×0 Vitória – Botafogo-SP 3×0 Chapecoense.

Na próxima rodada (34ª) que começa na segunda-feira (11), teremos Cruzeiro duelando contra o lanterna Oeste. Além da possibilidade de o CSA ultrapassar o Cuiabá na tabela se vencer o Paraná e o Cuiabá perder para a Ponte Preta. E vale ficar de olho no topo da tabela, a briga pela liderança entre América-MG e Chapecoense está muito interessante.

Jogos da 34ª rodada – Horários de Brasília:

Segunda (11) – às 17h30

Ponte Preta x Cuiabá

Às 20h

CRB x Guarani

Confiança x Operário

Terça (12) – às 19h15

Botafogo-SP x Sampaio Corrêa

Paraná x CSA

Brasil de Pelotas x Juventude

Náutico x América-MG

Às 21h30

Chapecoense x Figueirense

Quarta (13) às 19h

Avaí x Vitória

Às 21h30

Cruzeiro x Oeste

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo