Campeonato Brasileiro - Série B

Resumo da 37ª rodada da Série B: Vitória escapa do rebaixamento e o campeão só sai na última rodada

(Foto: Assessoria do América-MG)

A penúltima rodada do Campeonato Brasileiro Série B chegou ao fim na noite desta terça (26), após o Vitória derrotar o Botafogo-SP por 1 à 0 com gol contra do Robson, que confirmou sua permanência na competição. Faltando apenas uma rodada para o fim da Série B 2020, dois times já garantiram a volta para a elite do futebol brasileiro em 2021, Chapecoense, América-MG e Cuiabá irão jogar a Série A em 2021. Juventude e CSA disputam a última vaga disponível no G4. Oeste, Figueirense, Paraná e Botafogo-SP estão rebaixados para a Série C.

                 

Na tabela tivemos algumas mudanças, uns subiram e outros desceram. Ao final desta rodada, a classificação da Série B ficou assim: América-MG na liderança com 70 pontos, os mesmos que a Chapecoense. Em terceiro, vem o Cuiabá com 61, e o Juventude fecha o G4 com 58 pontos. O CSA chega logo atrás com 57. Avaí em sexto com 55 pontos. Sampaio Corrêa com 54 igual à Ponte Preta e Operário.

Quem está em décimo lugar é o CRB com 49 pontos e é seguido de perto por Brasil de Pelotas com os mesmos pontos. Cruzeiro e Guarani com 48 pontos. Confiança (46), Vitória (45) e o Náutico (43) é o último antes da zona da degola que abre com Figueirense (39), Paraná (36), Botafogo-SP (34) e o lanterninha Oeste com 29 pontos conquistados.

Resultados das partidas da 37ª rodada:

Juventude 2×1 Figueirense – CSA 1×1 Brasil de Pelotas – Cuiabá 1×3 Sampaio Corrêa – Confiança 0x0 América-MG – Avaí 2×1 Guarani – Cruzeiro 0x0 Náutico – Ponte Preta 3×1 CRB – Operário 2×0 Chapecoense – Oeste 1×0 Paraná – Vitória 1×0 Botafogo-SP.

Na próxima rodada (38ª) que começa na sexta (29). A pergunta a ser respondida na última rodada é: Quem será o campeão? Já que América-MG e Chapecoense estão empatados com 70 pontos.

Jogos da 38ª rodada (última rodada) Horários de Brasília:

Sexta (29) às 17h

Sampaio Corrêa x Oeste

Às 19h15

CRB x Cuiabá

Botafogo-SP x Operário

Às 21h30

América-MG x Avaí

Figueirense x Ponte Preta

Guarani x Juventude

Paraná x Cruzeiro

Brasil de Pelotas x Vitória

Náutico x CSA

Chapecoense x Confiança

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo