Campeonato Brasileiro - Série B

Resumo da 38ª rodada da Série B: Chapecoense campeã da competição com gol nos últimos minutos de jogo

(Foto: Márcio Cunha/ACF)

O Campeonato Brasileiro Série B 2020 terminou na noite desta sexta-feira, 29 de janeiro de 2021, depois de um 2020 conturbado e anormal por causa da Covid-19. O campeão da competição foi a Associação Chapecoense de Futebol após vencer o Confiança por 3 à 1 na Arena, não dando chance para o vice-líder, o América-MG ser o “campeão”, que estava sendo campeão até nos últimos segundos de jogo. A Chape fez o terceiro gol nos acréscimos com Anselmo Ramon e garantiu a taça por um gol de saldo, já que a Chape e o Coelho estavam empatados em tudo. 73 pontos no total para cada e 20 vitórias. Foi incrível a campanha dos dois times.

Destaques da rodada foi a goleada da Ponte por 7 à 2 em cima do rebaixado Figueirense, e do CRB por 4 à 1 no Cuiabá, além da vitória da campeã Chapecoense, que levantou a taça da competição. O G4 foi composto por América Mineiro, Chapecoense, Cuiabá e Juventude, que subiram para a elite do futebol brasileiro. Já os times que caíram e vão jogar a Série C, são Oeste, Botafogo-SP, Figueirense e Paraná. Os times que jogarão a B em 2021 são: CSA, Sampaio Corrêa, Ponte Preta, Operário, Avaí, CRB, Brasil de Pelotas, Cruzeiro, Guarani, Confiança, Vitória, e Náutico, além dos times que subiram da Série C: Vila Nova, Brusque, Remo e Londrina.

A tabela da Série B terminou assim: Chapecoense líder com 73, os mesmo do América. Juventude e Cuiabá com 61 pontos fecham o G4. CSA em quinto com 58, seguido por Sampaio Corrêa, Ponte Preta e Operário, ambos com 57. O Avaí vem em nono com 55, e o CRB em décimo com 52. Cruzeiro e Brasil de Pelotas com 49, Guarani e Vitória com 48, Confiança com 46 e o Náutico em décimo sexto com 44 pontos. A zona dos rebaixados ficou assim, Figueirense (39), Paraná (37) Botafogo-SP (34) e o lanterninha Oeste com 29 pontos conquistados.

Resultados das partidas da 38ª rodada:

Figueirense 2×7 Ponte Preta – Sampaio Corrêa 1×0 Oeste – CRB 4×1 Cuiabá – Botafogo-SP 0x1 Operário – América-MG 2×1 – Guarani 0x1 Juventude – Paraná 0x0 Cruzeiro – Brasil de Pelotas 0x1 Vitória – Náutico 1×1 CSA – Chapecoense 3×1 Confiança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo