Atlético-MG

Atlético-MG teve setembro divido entre vitórias e classificação e empates e eliminação; veja o resumo

Foto: Pedro Souza / Atlético

O mês de setembro foi encerrado e no Atlético ele teve um início excelente, mas um fim decepcionante. O mês foi iniciado com três vitórias, mas encerrado com três empates e uma eliminação.

+ Atlético-MG: Fim do “luto” e hora de virar a chave para o Brasileirão

+ Liberado após virose, Keno volta a treinar e pode ser novidade para duelo contra o Internacional

O Atlético teve jogo adiado no início do mês, por isso, jogou pela primeira vez apenas no dia 12. O duelo foi fora de casa, contra o Fortaleza, e o Galo venceu por 2 a 0 e voltou com os três pontos na mala, com gols e Zaracho e Junior Alonso. Na sequência, o segundo jogo das quartas da Copa do Brasil contra o Fluminense, no Mineirão. Vitória por 1 a 0 e classificação para as semis após ter vencido também no Rio, por 2 a 1. Próxima parada: Sport, em casa. Contra um dos piores times do campeonato, o Galo venceu com facilidade, 3 a 0, e seguiu reinando no Brasileirão, aumentando a vantagem na liderança.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E inscreva-se no nosso YouTube!

Mas, o mês perfeito com três vitórias parou quando o clube encarou o Palmeiras pela Libertadores. No primeiro jogo do duelo, 0 a 0 no Allianz Parque, com direito a pênalti perdido por Hulk. Entre os jogos de ida e volta, novamente um jogo na capital paulista, contra o São Paulo pelo Brasileirão, e mais um empate de 0 a 0 na conta.

+ Há 20 anos, Atlético-MG batia a marca de mil gols em Brasileiros, algo próximo de acontecer em pontos corridos

No último jogo, quando tudo parecia festa, com jogo no Mineirão e a torcida de volta, a primeira grande decepção da temporada. Favorito, o Atlético foi eliminado em casa para o Palmeiras, após empate em 1 a 1. O mês que se iniciou com muita expectativa, terminou com decepção.

O azar do Atlético foi que o único gol sofrido pelo time, foi justamente o que o eliminou da Libertadores.. O resumo do mês de setembro do Galo:

06 jogos
03 vitórias
03 empates
07 gols marcados
01 gol sofrido

Em outubro, serão nove jogos na conta do alvinegro. Dentre eles, os dois da semifinal da Copa do Brasil, contra o Fortaleza e, pra fechar o mês, um confronto direto contra o Flamengo, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo