Geral

Superliga: Sada Cruzeiro, Taubaté e Campinas vencem e firmam G-3; Uberlândia bate Guarulhos e embola centrão

cachopa comemora ponto do sada cruzeiro pela superliga masculina
Créditos: Agência i7/Sada Cruzeiro

Quatro jogos abriram a nona rodada do returno da Superliga masculina na noite dessa quarta-feira (24). Taubaté, Sada Cruzeiro e Campinas receberam Caramuru, Itapetininga e América-MG/Montes Claros e venceram mais uma partida por 3 sets a 0 na competição nacional; o Uberlândia bateu o Guarulhos e saltou para a sexta colocação.

                 

LEIA TAMBÉM: Osasco dá o troco no Brasília, devolve derrota do turno e se firma na vice-liderança da Superliga

G-3 da Superliga masculina cada vez mais intacto com Sada Cruzeiro, Taubaté e Campinas rumo aos playoffs

Sada Cruzeiro 3-0 América-MG/Montes Claros (25-13, 25-18 e 25-20)

Cada vez mais líder, o Sada Cruzeiro não deu chances pro América-MG e venceu o rival regional em sets diretos, com show de Miguel López. O cubano foi o maior pontuador da partida com 15 acertos e saiu de quadra com 86% de aproveitamento no ataque; o ponteiro ainda teve 54% de eficiência na recepção positiva. O triunfo deu ao time de Marcelo Mendéz se isolou na liderança com 54 pontos, a 7 do vice-líder Taubaté.

Sada Cruzeiro: Otavio 6, Oppenkoski 8, Rodriguinho 8, Isac 10, Cachopa 3 e Miguel López 15. Técnico: Marcelo Mendéz.

América-MG: Gabriel 1, Lucas Borges 9, Ygor Ceará 7, Wilson 4, Vinicius 2, Judson 3, Leandro 3 e Jonadabe 1. Técnico: Issanayê Ramires.

Taubaté 3-0 Caramuru (25-17, 25-17 e 25-22)

O Taubaté mantém a caça a Raposa e não titubeou na rodada. Jogando em casa contra Caramuru, contou com atuação inspirada de Douglas Souza e vencer mais uma partida na temporada. O ponteiro da seleção brasileira equilibrou o passe taubateano com 77% de eficiência na recepção perfeita e ainda foi o maior pontuadora da partida, com 10 pontos, e 64% de aproveitamento no ataque.

Com o resultado, a equipe paulista foi a 47 pontos e precisa vencer os três últimos jogos da fase classificatória e torcer para que o Sada Cruzeiro tropece na reta final para assim assumir a liderança e decidir os playoffs com vantagem do mando de quadra. Já os paranaenses seguem beirando a zona de rebaixamento com 13 pontos e apenas um do Sesi-SP, primeiro time rebaixado momentaneamente.

Taubaté: Douglas Souza 10, Gabriel Cândido 9, Felipe Roque 9, Maurício Souza 8, Lucão 6, Maurício Borges 5, João Rafael 3, Riad 3, João Franck 2 e Bruno 1. Técnico: Javier Weber.

Caramuru: Allan 5, Leonardo 8, Henrique 8, Jailton 7, Guilherme 3 e Matheus 1. Técnico: Fábio Sampaio.

Campinas 3-0 Itapetininga (30-28, 25-21 e 25-21)

Contra o Itapetininga, o Campinas afastou a sombra do Minas na tabela de classificação e se isolou na terceira colocação com 44 pontos, faltando dois jogos para o final da fase classificatória. O time comandado por Horário Dileo contou com boa participação do argentino Demian González na distribuição das jogadas de ataque e venceu o confronto em sets diretos. Com 22 pontos, Renan Buiatti carregou o piano do outro lado da quadra, mas não conseguiu evitar a derrota; assim, o Itapê caiu para a oitava posição – último time classificado para os playoffs.

Campinas: Vissotto 13, Bruno Temponi 12, Michel 11, Vaccari 8, Lucas Barreto 5, Angellus 2 e Demian Gonzalez 1. Técnico: Horácio Dileo.

Itapetininga: Raphael 2, Adriano 9, Johan 4, Guilherme 7, Renan Buiatti 22, Thales 7 e Matheus Cunda 2. Técnico: Pedro Uehara.

Uberlândia 3-1 Guarulhos (25-22, 21-25, 25-23 e 25-23)

No jogo do centrão da Superliga masculina, o Uberlândia levou a melhor sobre Guarulhos e subiu duas posições na tabela de classificação; com os três pontos, saltou para a sexta posição, com os mesmos 27 pontos do quinto colocado, América-MG. Por sua vez, os paulista seguem flutuando na tabela, fora da zona de classificação aos playoffs, mas distantes da zona de rebaixamento, com 18 pontos.

Uberlândia: Bernardo Westermann 4, Matheus Gonçalves 4, Arthur Nath 14, Daniel Pinho 7, Matheus Silva 23, Philippe Oliveira 5, Lucas Araujo 11 e Romulo Silva 2. Técnico: Manoel Honorato.

Guarulhos: Luiz Felipe 18, Rodrigo Telles 5, Thiago Alves 5, Henrique 3, Gabriel Bertolini 6, Deivid Mota 7, Tiago Barth 9 e Filipi Rame 3. Técnico: Guilherme Novaes.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo