Olimpíadas

Resumo Olímpico, dia 14: Brasil tem um dia recheado de medalhas com ouro na vela, bronze no atletismo e boxe

Resumo Olímpico, DIA 14: Brasil tem um dia recheado de medalhas na vela, atletismo e no boxe
Jonne Roriz/COB

O Brasil teve uma noite e madrugada repleta de idas ao pódio. No 14ª dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Martine Martine e Kahena conquistaram o bicampeonato na vela. No atletismo, Alison dos Santos, na corrida de 400m, e Thiago Braz, no salto com vara. No boxe, o paulista Abner Teixeira ficou com o bronze, pela categoria peso-pesado. Além dele, Beatriz Souza garantiu a vaga na semifinal do torneio e já tem uma medalha garantida conforme o regulamento da competição.

Quem também um bom dia, foi Darlan Romani que se classificou para as finais do arremesso de peso e a Seleção Brasileira de Futebol que venceu o México nos pênaltis.

Já  canoagem velocidade, Isaquias Queiroz e Jacky Godmann encerram a participação na quarta colocação. Na ginástica artística, Flávia Saraiva também não foi ao pódio e terminou na sétima colocação .

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Confira o resumo do 14º dia dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020


Atletismo

A primeira prova do dia do atletismo com a presença dos brasileiros foi nos 400m com barreiras. Na prova Alison dos Santos voou e chegou na terceira colocação com 46s72. Com resultado conquistou a medalha de bronze e o recorde sul-americano. Os outros dois medalhistas foram Rai Benjamin (46s17) com a prata e Karsten Warholm, favorito na prova, com o ouro.

No salto com vara, Thiago Braz garantiu o bronze e entrou para a história do atletismo brasileiros, igualando as marcas de nomes da modalidade como Adhemar Ferreira da Silva, Joaquim Cruz e João do Pulo. Na prova  vencedor foi Armand Duplantis, da Suécia e a prata ficou com Christopher Nilsen, dos Estados Unidos.

Já no arremesso do peso, Darlan Romani alcançou a marca de 21m31 e foi direto para a final. Clique aqui e confira os resultados do dia no atletismo

Canoagem Velocidade

Na canoagem velocidade C2 1000 m dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Isaquias Queiroz e Jacky Godmann ficaram na quarta colocação na 2ª bateria da semifinal. Na briga pela medalha, a dupla brasileira terminou na quarta posição e não conseguiram conquistar a sonhada medalha no Japão.

Vôlei de Quadra

A Seleção brasileira masculina de vôlei eliminou o Japão por 3 sets a 0 e avançou para as semifinais. Além da partida do Brasil, foram realizados mais três duelos na madrugada desta terça-feira (3) e  França, Argentina, e o Comitê Olímpico Russo foram os vencedores.

Vôlei de praia

Na noite de segunda-feira (2), as brasileiras, Ana Patrícia e Rebecca foram eliminadas pelas suíças Heidrich e Vergé-Dépré por 2 sets a 1. A partida terminou com parciais de 21/19, 18/21 e 15/12.

Além delas, a duplas canadenses do vôlei de praia feminino, formadas pelas campeãs mundiais Sarah Pavan/ Melissa Humana-Paredes e Heather Bansley e Brandie Wilkerson, também deram adeus aos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Avançaram na competição Estados Unidos, Suíça, Alemanha e Letônia.

Basquete Masculino

No duelo entre Estados Unidos e Espanha. A esquipe estadunidense conseguiu uma virada surpreendente contra os espanhóis, atual campeã mundial, por 95 a 81, e se classificaram para as semifinais no basquete masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Já a Austrália bateu a Argentina por 97 a 59 e também avança na competição.

Vela

As brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze foram campeãs da vela na categoria 49er FX, e conquistam o bicampeonato olímpico. Na prova na Baía de Enoshima, as alemãs Tina Lutz e Susann Beucke e as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz completaram o pódio, prata e bronze.

Na classe Nacra 17, os italianos Ruggero Tita e Caterina Banti garantiram a medalha de ouro e os britânicos John Gimson e Anna Burnet, a prata. Paul Kohlhoff e Alica Stuhlemmer, da Alemanha, garantiram o bronze. Os brasileiros Samuel Albrecht e Gabriela Nicolino terminaram na 10º colocação

Já no individual Finn masculino, a Grã-Bretanha levou ouro com Giles Scott, a medalha de prata ficou com Zsombor Berecz, da Hungria, e o bronze com Joan Cardona Mendez, da Espanha.

Futebol Masculino

O Brasil vai brigar por medalha no futebol masculino dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020. A seleção canarinho venceu o México, nos pênaltis, por 4 a 1.

No confronto entre Espanha e Japão as duas equipes fizeram uma partida equilibrada, definida apenas nos últimos minutos da prorrogação. Com um gol de Asensio faltando apenas cinco minutos para o fim da partida, os espanhóis vão enfrentar o Brasil, na briga pelo ouro. 

Boxe

Em mais um dia de competições do Boxe nos Jogos Olímpicos de Tóquio, quatro categorias foram decididas na Kokukigan Arena. O destaque ficou para a medalha de bronze brasileira, conquistada por Abner Teixeira e Beatriz Souza.
Na categoria peso-pesado, Abner Teixeira apresentou uma luta parelha contra o cubano Julio la Cruz, porém não foi capaz de superar o experiente adversário na opinião dos juízes e ficou com o Bronze. 

Já pelas quartas de final da categoria até 60 kg, Beatriz Souza derrotou Raykhona Kodirova, do Uzbequistão, por decisão unânime dos jurados. Semifinalista da competição, já tem garantido um lugar no pódio porque no regulamento não há disputa pelo terceiro lugar.

Ginástica Artística

Na final da trave, Flávia Saraiva terminou na 7ª colocação com uma nota de 13.133. No pódio, dobradinha da China com Guan Chenchen (ouro) e Tang Xijing (prata) – notas 14.633 e 14.233, respectivamente. A americana Simone Biles conquistou o bronze – nota 14.000 – e igualou o recorde de Shannon Miller, como as ginastas dos Estados Unidos com maior número de medalhas em Jogos Olímpicos: agora, são sete.


Resumo Olímpico, dia 14:Brasil conquista ouro na vela, e bronze no atletismo e boxe
Ricardo Bufolin/CBG

Nado Artístico

As favoritas do Comitê Olímpico Russo, Kolesnichenko e Romashina, ficaram na primeira colocação com o somatório de 195.0079. Na segunda e terceira colocação ficaram a dupla chinesa, com Huang e Sun (191.7832), e Ucrânia, com Savchuk e Fiedina (188.7953). O México ficou com a última vaga da classificatória e foi o único país da América Latina a avançar para à final do nado artístico das Olímpiadas 

Handball

Com o Brasil eliminado,  Egito, Espanha e Dinamarca avançaram para as semifinais do handebol masculino nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Na madrugada, a seleção egípcia alcançou um marco histórico árabe sem precedentes nas Olimpíadas, ao garantir uma vaga nas semifinais da modalidade.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

Veja como fica o quadro de medalhas após o 14º dia oficial dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Resumo Olímpico, DIA 14: Brasil tem um dia recheado de medalhas na vela, atletismo e no boxe
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo