Olimpíadas

Resumo Olímpico, dia 15: Brasil conquista ouro inédito na maratona aquática e Vôlei feminino vai à semi;

Resumo Olímpico, dia 15: Brasil conquista ouro inédito na maratona aquática e Vôlei feminino vai à semi;
Fina/Divulgação

No 15º dia de competições dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o Brasil conquistou uma medalha de ouro inédita com Ana Marcela Cunha, na maratona aquática. No vôlei, seleção brasileira feminina eliminou as Russas e garantiu a vaga na semifinal do torneio. No atletismo, o canadense Andre De Grasse venceu a prova dos 200m rasos e é um dos homem mais rápidos do mundo. Já na pista do Skate Park feminino, teve dobradinha japonesa, com ouro e prata, no pódio.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

CONFIRA O RESUMO DO 15º DIA DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO 2020:

Maratona Aquática

A brasileira Ana Marcela Cunha foi ao topo do pódio na maratona aquática, de 10km, dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A brasileira terminou a prova em 1h59m30s. A segunda colocação ficou com a alemã, Leonie Beck, que levou a prata, e da australiana Kerrena Lee, que levou o bronze. 

Skate

No Skate Park Feminino, Dora Varella e Yndiara Asp se classificaram para a final, mas ficaram do pódio. O dia foi das Japonesas Sakura Yosuzumi, Kokona Hiraki e da britânica Sky Brown que foram ao pódio com ouro, prata e bronze, na sequência, e deram um show na pista do Ariake Urban Sports.

Vôlei de praia

Última dupla de brasileiros restante do vôlei de praia, Alison Álvaro foram eliminados e deram adeus ao sonho de conquistar uma medalha olímpica. Eles foram eliminados por Martins Plavins e Edgars Tocs, da Letônia, que já haviam vencido os brasileiros Bruno Schimidt Evandro, nas oitavas. O resultado final foi de 2 sets 0.

Atletismo

Andre De Grasse, canadá, conquistou a medalha de ouro na prova dos 200m com o tempo de 19s62, novo recorde de seu país, se tornando um dos homens mais rápidos do mundo.

Nos 3000m obstáculos feminino teve EUA com prata atrás da Uganda, nos 800 metros rasos, teve dobradinha dos quenianos Emmanuel Kipkurui Korir, com 1m45s06 e Ferguson Cheruiyot Rotich, segundo com 1m45s23. 

A prova do lançamento de martelo teve os poloneses como protagonistas, com ouro e bronze.

Basquete Feminino

A seleção feminina de basquete dos Estados Unidos venceu a Austrália, um de seus rivais históricos na modalidade, e avançaram na competição em busca do sétimo ouro olímpico consecutivo. As americanas venceram o duelo desta quarta-feira por 79 a 55.

Saltos Ornamentais

Na prova do trampolim de 10m dos saltos ornamentais femininos, a chinesa Yuxi Chen ficou com o ouro após saltar 390.70 pontos, seguida pela compatriota Hongchan Quan. A brasileira Ingrid Oliveira errou o último mergulho e não conseguiu vaga nas semifinais.

Vela

No último dia das competições de vela, nos Jogos Olímpicos de Tóquio, a dupla Hannah Mills e Eilidh McIntyre, da Grã-Bretanha conquistou o ouro na classe 470 feminino. A dupla brasileira Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que terminou a competição na 9ª posição.

Boxe

Lutando pela categoria dos meio-pesados nos Jogos Olímpicos de Tóquio.O cubano Arlen Lopez superou o britânico Benjamin Whittaker, na Kokugikan Arena, para conquistar a medalha de ouro do torneio.

Ciclismo Pista

A Itália entrou para a história ao conquistar o ouro pelo ciclismo, na perseguição por equipes masculina. Simone Consonni, Filippo Ganna, Francesco Lamon, Jonathan Milan completaram os 4000 metros da prova em 3:42.032, batendo o recorde mundial da modalidade.

Hipismo

O britânico Ben Maher conquistou a medalha de ouro nos saltos individuais no hipismo, com 0,17 segundos de vantagem para o sueco Peder Fredricson, que ficou com a prata.

Nado Artístico

 O Comitê Olímpico Russo venceu a prova do dueto feminino no nado artístico. O ouro foi o sexo seguido das russas na modalidade.

Levantamento de peso

O georgiano de 27 anos, Lasha Talakhadze, conquistou a medalha de ouro no levantamento de peso, categoria acima de 109kg. Com o resultado, o halterofilista bateu recorde olímpico da modalidade.

Polo Aquático

Na fase de mata-mata do polo aquático dos Jogos Olímpicos de Tóquio, o destaque do dia ficou para a derrota da Croácia, uma das favoritas ao ouro diante Hungria. Já nos outros confrontos, os Estados Unidos não foram capazes de derrotar a invicta Espanha. Já a Grécia venceu Montenegro, pelo placar de 10 a 4. Enquanto a Sérvia não tomou conhecimento de seus adversários italianos e se classificou às semifinais pelo placar de 10 a 6.

Vôlei Feminino

A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei venceu o Comitê Olímpico Russo, de virada. Com as parciais de 23/25, 25/21, 25/19 e 25/22, o time verde amarelo se classificou para as semifinais.

Resumo Olímpico, dia 15:
FIVB/Divulgação

Handebol

No handebol feminino pelos Jogos Olímpicos de Tóquio, o duelo entre França e Holanda, semifinalistas nos Jogos do Rio e favoritas no torneio do Japão, foi um dos destaques do dia.

No duelo, França não deu chances às holandesas e atropelou as adversárias pelo placar de 32 a 22. 

Hóquei sobre Grama

A Argentina garantiu a vaga da semifinal do hóquei sobre grama feminino. A equipe sul-americana derrotou a Índia pelo placar de 2 a 1. Agora as argentinas enfrentam as holandesas na final e vão disputar a medalha de ouro.

Escalada          

Na etapa qualificatória da classe feminina na escalada esportiva, uma das modalidades estreantes dos Jogos Olímpicos de Tóquio. A eslovena Janja Garnbret, favorita na competição conseguiu uma vaga na classificação para a grande final da escalada esportiva.

++ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio

VEJA COMO FICA O QUADRO DE MEDALHAS APÓS O 15º DIA OFICIAL DOS JOGOS OLÍMPICOS DE TÓQUIO
Resumo Olímpico, dia 15: Brasil conquista ouro inédito na maratona aquática e Vôlei feminino vai à semi;
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo