Esportes olímpicos

Impecável no tie-break, Osasco bate o Sesc RJ Flamengo e se recupera na Superliga

tandara encara bloqueio do sesc rj flamengo pelo osasco
Foto: Marcelo Cortes/CRF

O Sesc RJ Flamengo recebeu o Osasco Audax São Cristóvão Saúde nessa sexta-feira (12), no ginásio da Gávea, com a missão de devolver a derrota sofrida no primeiro turno para o arquirrival e subir na tabela da Superliga. No entanto, o time comandado pelo auxiliar Jeferson Arosti, enquanto Luizomar de Moura se recupera da covid-19, contou com uma participação inspirada do trio Tandara, Jaqueline e Mayany – autoras de 64 pontos juntas na partida – e aplicou mais uma vitória no rival.

Contando com bom aproveitamento do bloqueio, o Osasco abriu 2 x 0 de vantagem no marcador e encurralou a equipe carioca dentro da casa do adversário. Assim, as rubro-negras precisaram remar nos sets seguintes e conseguiram empatar o confronto: 2 x 2 (13/25, 21/25, 25/20 e 25/22). Contudo, as visitantes foram impecáveis no tie-break e não deixaram as donas da casa jogar; com Tandara inspirada, chegaram a abrir 12-2 e fecharam o jogo com 14-2 no set decisivo.

LEIA TAMBÉM: Veja a tabela da 18ª rodada e a classificação de momento da Superliga feminina

Sesc RJ Flamengo 2-3 Osasco Audax São Cristóvão Saúde

Sesc RJ Flamengo: Milka 1, Juma 3, Juciely 8, Valquíria 9, Lorenne 21, Gabiru 5, Fabíola 1 e Ana Cristina 16. Técnico: Hélio Grinner.

Osasco Audax São Cristóvão Saúde: Jaqueline 16, Tainara 8, Mayany 20, Roberta 5, Tandara 2 e Bia 7. Técnico: Jeferson Arosti.

COMO FICAM OS TIMES AGORA?

Com o resultado, o time paulista se recuperou do revés sofrido para o Itambé Minas no início da semana e soma 38 pontos, na terceira posição da Superliga, atrás da equipe minastenista e Praia Clube, mas com uma partida a menos. Por sua vez, o clube carioca se manteve na quarto colocação, a dois pontos do rival.

Agora, o próximo desafio do time osasquense é nesta segunda-feira (15), contra São José dos Pinhais, às 21h30min, no José Liberatti; já o Rubro-Negro visita o Sesi Bauru na próxima sexta-feira (19), às 19h, em busca da retomada do caminho das vitórias na competição nacional.

LEIA TAMBÉM: Praia Clube vence Barueri e fica a dois pontos do líder da Superliga

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo