Esportes olímpicos

Brasília vira sobre São Paulo-Barueri e sobe na tabela da Superliga

comemoracao jogadoras brasilia volei vitoria superliga
Foto: Divulgação/Brasília Vôlei

O São Paulo-Barueri recebeu o Brasília, no ginásio José Corrêa, na noite desse sábado (20), pelo encerramento da oitava rodada do returno da Superliga feminina e mesmo saindo na frente do placar, acabando levando a virada e sofreu o segundo revés seguido na competição nacional.

LEIA TAMBÉM: Superliga: Sesi Bauru vira sobre o Sesc RJ Flamengo e entra no G-4; Minas mantém embalo contra São José dos Pinhais e segue na liderança

As donas da casa começaram dando as cartas. Com todos os funcionamentos fluindo bem, o time de José Roberto Guimarães venceu a primeira parcial: 25-16. Contudo, as visitantes reagiram no segundo set e buscaram o empate. Com boa distribuição de Ju Carrijo e a potência ofensiva conhecida de Ariane, empatou a partida: 1-1 (25-16, 18-25).

Nas duas parciais seguintes, a equipe comandada por Rogério Portela manteve o embalo e anulou as principais jogadas do adversário. Nem a boa participação de Karina no ataque e recepção foi suficiente para as baruerienses. O time candango liderou o terceiro e quarto set e venceu a partida: 3-1 (25-16, 18-25, 22-25 e 23-25). A levantadora Ju Carrijo foi escolhida pelo público como a melhor jogadora da partida e levou o Viva Vôlei para casa.

Com o resultado, o Brasília somou 24 pontos na tabela de classificação, ultrapassou o Pinheiros, e subiu para a sétima posição. Já o São Paulo-Barueri desperdiçou a oportunidade de encostar no Sesc RJ Flamengo e estagnou na sexta posição, com 31 pontos.

Na próxima rodada, as brasilienses encaram o vice-líder Osasco Audax São Cristóvão Saúde, na capital federal, na próxima terça (22), às 19h30min. Por sua vez, as baruerienses visitam o vizinho São Caetano, na quarta (23), às 20h.

SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERFACEBOOK E INSTAGRAM.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo