Basquete

Rodada da NBA começa com vitórias de Brooklyn, San Antonio e Phoenix

Twitter/Phoenix Suns

O fim da temporada regular se aproxima e a luta por uma vaga nos playoffs continua. A rodada desta terça-feira na NBA começou com vitórias do Brooklyn Nets, San Antonio Spurs e Phoenix Suns

EM DUELO DE CLASSIFICADOS, NETS LEVA A MELHOR

O Brooklyn Nets venceu o Orlando Magic na tarde desta terça-feira, por 108 a 96. Os destaques da equipe de Nova Iorque foram o ala-armador Timothe Luwawu-Cabarrot e o armador Jeremiah Martin, com 24 pontos cada. Pelo lado do Magic, o armador Markelle Fultz teve boa performance e terminou a partida com 18 pontos.

As duas equipes já estão classificadas para os playoffs e as posições já estão definidas. Em sétimo lugar no leste, o Brooklyn Nets (35-36) enfrenta o Portland Trail Blazers, na próxima quinta-feira (11). Em oitavo, o Orlando Magic (32-40) duela com o New Orleans Pelicans, na próxima quinta.

SPURS FIRMES NA BRIGA DO PLAY-IN

O JOGO

O San Antonio Spurs entrou em quadra nesta terça-feira muito pressionado e precisando de uma vitória para se manter vivo na briga por uma vaga nos playoffs. Com 22 aparições seguidas na pós-temporada, a equipe de Gregg Popovich mostrou mais uma vez o peso de sua camisa pentacampeã da NBA, mesmo enfrentando um time superior como o Houston Rockets. O caminho da vitória começou a ser trilhado já no primeiro quarto e dentro do garrafão. Liderado por DeMar Derozan, os Spurs dominaram a região próxima à cesta, durante toda a partida, com 22 rebotes a mais que os Rockets e 9 rebotes ofensivos.  Com bom controle da posse de bola e sem muitos turnovers, a equipe conseguiu abrir uma vantagem de seis pontos no período. No segundo quarto, o time se manteve quente na linha de três e foi para o intervalo 17 pontos na frente. No segundo tempo, os Rockets não esboçaram nenhuma reação, e, no modo cruzeiro, os Spurs só administraram a vantagem construída nos dois primeiros quartos.

OS DESTAQUES

O ala Keldon Johson foi o cestinha dos Spurs na partida com a melhor marca da carreira em pontos, 24. DeMar DeRozan foi outro destaque positivo, com 23 pontos.

Sem James Harden, poupado, o destaque dos Rockets foi o armador Russell Westbrook, com 20 pontos.

SEQUÊNCIA NA BOLHA 

Em quarto lugar no oeste, o Houston Rockets (44-26) já está classificado para a pós-temporada. O próximo compromisso do time é contra o Indiana Pacers, nesta quarta-feira (12).

O San Antonio Spurs (32-38) continua na decima primeira posição no oeste e segue vivo na briga do play-in. A equipe enfrenta o Utah Jazz, na próxima quinta-feira.

COM BOOKER INSPIRADO, SUNS SEGUEM INVICTOS

O JOGO

E o Phoenix Suns continua invicto na bolha. A equipe acumula agora sete vitorias seguidas e está na cola do Portland Trail Blazers por um vaga no play-in. O final da temporada regular promete, com disputa até a última partida, entre Suns, Trail Blazers e Spurs. O time mais quente de Orlando, no entanto, começou a partida atrás no placar, pois foram os Sixers que saíram na frente no período. No segundo quarto, veio a reação da equipe de Phoenix. Liderado pelo ala-armador Devin Booker, os Suns assumiram a liderança no quarto e foram para o intervalo na frente por 5 pontos. O terceiro quarto seguiu na mesma toada, porém os Sixers não deixavam os Suns dispararem. No entanto, no último período, Booker continuou quente da linha de três e ajudou a selar o triunfo por 130 a 117.

OS DESTAQUES

Devin Booker foi novamente o melhor em quadra pelos Suns. O ‘MVP’ da bolha anotou 35 pontos. Devido a fase empolgante, a equipe mudou seu ‘user’ no twitter para o recorde do time na bolha: 7 vitórias e 0 derrotas.

Pelos Sixers, que estavam sem Embiid (poupado) e Ben Simmons (lesionado), o destaque foi Alec Burks, com 23 pontos. O armador brasileiro, Raulzinho Neto, também teve boa performance, com 22 pontos.

SEQUÊNCIA NA BOLHA

Com a vitória, o Phoenix Suns (33-39) segue na décima posição da conferência oeste, atrás do Portland Trail Blazers. O último jogo da equipeserá contra o Dallas Mavericks, na próxima quinta.

Em sexto lugar no leste, o Philadelphia 76ers (42-29) enfrenta o Toronto Raptors, nesta quarta-feira.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Noite de terça da NBA tem Grizzlies se complicando por vaga nos playoffs e Blazers com Damian Lillard inspirado - Esporte News Mundo

  2. Pingback: Noite de terça da NBA tem Grizzlies se complicando por vaga nos playoffs e Blazers com Damian Lillard inspirado – Jornal Fogo Cruzado DF | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top