São Paulo

Retomada de Luciano e chegada de Calleri reacende disputa no ataque são-paulino

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Na partida diante do Atlético-GO, o São Paulo acabou saindo com a vitória por 2 a 1. Mas, além da recuperação no campeonato brasileiro o jogo ficou marcado pelo início de uma ‘disputa’ dentro do time titular.

Luciano, que já havia feito uma boa atuação diante do Fluminense, no Maracanã, antes até da eliminação para o Fortaleza na Copa do Brasil, repetiu a atuação e anotou o segundo gol do São Paulo.

Este foi o que seu primeiro gol no campeonato nesta temporada. Com isso, o atacante agora tenta recuperar a confiança para reencontrar a boa fase que o fez ser artilheiro do Brasileirão em 2020/21.

Mas, e agora?

Todavia, Luciano agora terá mais do que nunca demonstrar o seu futebol para assegurar a sua titularidade. Isso pelo fato do jogador ter recebido um “concorrente” de peso.

Jonathan Calleri, atacante argentino que voltou após passagens no futebol espanhol, também entrou na partida.

Em cerca de dez minutos disputados, o argentino teve um bom desempenho com boa vontade e participação. Ao todo o atacante venceu cinco duelos e ajudou a segurar a bola na frente e tentar matar o jogo.

Porém, a falta de ritmo de jogo o puniu com algumas percas de posses. Foram quatro no total.

Fato é que Jonathan não chega com a titularidade assegurada. Luciano até por estar vindo de um bom momento na temporada passada, junto de um protagonismo no São Paulo que voltou a ser campeão nesta temporada, tem muitos créditos.

De toda forma, a tendência é de uma disputa saudável entre os dois atletas e consequentemente uma melhoria no setor. Até agora, Crespo não conseguiu encontrar o jogador para a posição.

Com a saída de Brenner, o São Paulo não conseguiu substituí-lo a altura. Pablo não funcionou bem nos principais momentos da temporada, Vitor Bueno não se adaptou a improvisação e Éder segue sem conseguir demonstrar constância e ritmo de jogo.

Agora, resta a dúvida para Hernán Crespo na sequência do campeonato brasileiro, única disputa do São Paulo na temporada. O próximo jogo do Tricolor é contra o América-MG nesta quarta-feira, 22, às 20h30.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top