Fortaleza

Retornando contra a Ponte, Coutinho alerta para dificuldades fora de casa

(Foto: divulgação/Fortaleza EC)

Após ficar de fora da última rodada pelo terceiro cartão amarelo, Gustavo Coutinho, do Fortaleza, está de volta à equipe nesta quarta-feira (21) diante da Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pelo Campeonato Brasileiro de Aspirantes. Artilheiro da competição com 6 gols em 4 jogos, Coutinho é o grande destaque da equipe, que detém, até aqui, a melhor campanha do nacional, com cinco vitórias em cinco jogos, ou seja, 100% de aproveitamento.

+ Leia mais | Fortaleza anuncia contratação do atacante Valentín Depietri

Contra a Ponte Preta, o Tricolor do Pici terá pela frente uma das equipes mais jovens do Brasileiro, o que para Coutinho é motivo de alerta, afinal, a partida é contra um adversário muito tradicional e em um estádio que o time paulista conhece muito bem.

– Fico feliz pela grande fase que estou vivendo aqui no Fortaleza, tanto individual quanto coletivamente. Estamos na liderança geral do Brasileiro de Aspirantes, somos a única equipe com 100% de aproveitamento, e temos um excelente desempenho ofensivo e defensivo, o que mostra um ótimo equilíbrio entre os setores. Agora, temos um jogo difícil contra a Ponte Preta, fora de casa, e todo cuidado é pouco – disse Gustavo Coutinho

– Sei que eles optaram por ingressar na competição com uma equipe mais jovem, pensando no amadurecimento desses garotos, e isso faz com que tenham um time com muito vigor e vontade de mostrar serviço. Por outro lado, em jogos assim, é importante termos em mente que tudo isso também não falta do lado de cá, porque já demonstramos nessas cinco rodadas de competição que vai ser difícil nos superar na vontade, na garra e na raça. É um rival de muita camisa e muita história jogando em seus domínios, mas, mesmo fora de casa, vamos em busca do melhor resultado para consolidarmos nossa boa campanha. Estamos prontos! – completou Coutinho.

Para ficar por dentro de tudo que acontece no Fortaleza, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Ponte e Fortaleza se enfrentam pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes às 15h desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli. Enquanto o Leão lidera a competição com 15 pontos, a Ponte vem de vitória contra o CRB na última rodada, ocupando o 8º lugar.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo