Futebol Internacional

Retorno aos treinamentos na Espanha começa na segunda, informa rádio

Treinamento do Barcelona (Foto: Reprodução)

O protocolo de retorno do futebol espanhol começa a ser executado na próxima segunda-feira (4). A previsão inicial dá conta de que os treinamentos possam acontecer ao longo de maio, para que na segunda semana de junho o Campeonato Espanhol possa recomeçar. A informação é da rádio “Cadena Ser”, de Madri.

                 

Pelo planejamento, na segunda (4) e na terça (5), haja inspeções sanitárias por parte da La Liga nas instalações de todos os clubes. Nos dois dias seguintes, 6 e 7, chegam os kits para realizar testes para a presença de COVID-19 em todos os atletas. Até o dia 9, os resultados estarão nas mãos dos clubes.

Com isso, os treinamentos individuais começarão até o dia 11, para que, uma semana depois, no dia 18, os treinamentos coletivos sejam retomados. Em cada clube, haverá um delegado enviado pela Liga, encarregado de inspecionar e fiscalizar a execução perfeita do planejamento feito.

Ainda não há uma data exata para o retorno do Campeonato Espanhol, mas a previsão trabalhada é para, no máximo, a segunda semana de junho. Restam 12 rodadas para o fim do torneio, que tem o Barcelona como líder, com 58 pontos. Dois pontos atrás, aparece o Real Madrid, na vice-liderança.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo