Flamengo

Retorno às origens: Rafinha projeta encerrar a carreira no Coritiba

Rafinha
Foto: Divulgação/Flamengo

Com 34 anos, qualquer jogador já pensa em encerrar a carreira em qual clube e como será. O caso de Rafinha não é diferente. Em entrevista ao “Quarentena do Alê”, programa do Esporte Interativo, o lateral do Flamengo revelou que gostaria de encerrar a carreira no Coritiba – clube que o revelou e onde atuou, já nos profissionais, de 2004 a 2005. Seria um retorno às origens.

Rafinha também comentou sobre a sua relação com o Flamengo. O defensor elogiou o clube e afirmou que foi uma “mudança fundamental” ao retornar ao Brasil.

– Foi uma mudança fundamental na minha vida. Foi difícil de decidir, mas graças a Deus deu certo. Vir pro Mengão, é bom conquistar títulos em time grande – contou.

Além disso, comentou sobre o calendário do futebol brasileiro, que é mais bastante polêmico para os jogadores. Rafinha frisou que é uma “loucura” e que precisa ser revisto com a CBF esta situação.

– Fiquei 15 anos fora, na Alemanha é muita novidade. Acho que a quantidade de jogos que tem no segundo semestre é absurdo. É difícil um time se manter forte em todas as competições por mais que tenha um grupo muito qualificado. Não tem como chegar em todas as competições inteiro. Ano passado, foram 8 jogos no mês. Isso é uma loucura. Algo que não me incomoda, mas o calendário tem que ser revisado. Não tem ser humano que aguente.

Pelo Flamengo, o lateral soma 39 partidas, com 30 vitórias, seis empates e só três derrotas. São quatro títulos: Campeonato Brasileiro, Libertadores, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.

COMEÇO NO COXA

Foto: Divulgação/Coritiba

Em 2003, Rafinha foi contratado pelo Coritiba e trabalhou com o técnico Antônio Lopes, contribuindo de imediato na conquista do Campeonato Paranaense daquele ano. Foi titular no Brasileirão de 2003, ajudando o time a classificar para a Copa Libertadores da América de 2004.

Mesmo não se destacando na competição continental, o Coritiba venceu novamente o Campeonato Paranaense. Até que em 2005 o lateral foi negociado com o Schalke 04 por 5 milhões de euros.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo