Futebol Internacional

Retorno da Superliga Europeia pode estar próximo, diz jornal

Retorno da Superliga Europeia pode estar próximo
Superliga/Divulgação

Apesar da repercussão negativa da Superliga Europeia, parece que os planos de Barcelona, Juventus e Real Madrid de uma liga fora da UEFA seguem vivíssimos. Pelo menos, é o que diz o portal alemão Der Spiegel.

Segundo o veículo, os três clubes mantêm o projeto em parceria com a Flint – empresa de Londres do segmento de marketing e relações públicas.  Além disso, foi revelado um documento com detalhes do que está sendo planejado para implementação do projeto com título: “Abrindo caminho para a Superliga: estratégias para reconstruir, recomeçar e vencer. ”

Na publicação, a mídia alemã também informa que a estratégia para criação da Liga será ainda mais eficiente contra o atual modelo adotado pela UEFA, que os clubes consideram “abusivo e monopolista”.  

+Leia mais sobre a Superliga Europeia

Anunciada em abril, deste ano, Superliga Europeira foi criada inicialmente por 12 clubes do futebol europeu com o objetivo de aumentar suas receitas e organizar um torneio mais atrativo entre os envolvidos.

No projeto inicial além da equipe Florentino Perez, Joan Laporta e Andrea Agnelli, também estavam envolvidos, Arsenal, Chelsea, Tottenham, Liverpool, Manchester United e Manchester City; e depois Atlético de Madrid, Inter de Milão e Milan, que desistiram do projeto após a repercussão negativa.

++ UEFA ‘ignora’ clubes da Superliga no vídeo de divulgação da próxima temporada da Champions League

O anuncio da nova liga, acabou irritando os membros da Uefa que anunciou sanções disciplinares contra os clubes da Superliga. Entretanto, de acordo com a imprensa britânica, a Uefa decidiu suspender o processo momentaneamente, e optou por acionar a Corte Europeia para dar sequência às penalizações aos clubes que seguem filiados a Superliga, no caso Barcelona, Juventus e Real Madrid .

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo