Basquete

Retorno de Kyrie Irving às quadras da NBA pode acontecer na próxima semana

Kyrie Nets
Foto: Divulgação Brooklyn Nets

Kyrie Irving já está treinando com o grupo do Brooklyn Nets. Como os próximos dois jogos do Nets são em Nova Iorque, Kyrie deverá retornar ao time quarta-feira, dia 05, quando o time viaja até Indiana para enfrentar os Pacers. O técnico Steve Nash diz não querer apressar o retorno, mas estuda a possibilidade.

Em entrevista coletiva na última quarta-feira (29), Kyrie Irving falou sobre a ansiedade de poder entrar em quadra. “Incrivelmente grato por estar de volta ao prédio, recebido de braços abertos pelos meus companheiros de equipe, por toda a organização. Não vou mentir. Tem sido relativamente difícil assistir do lado de fora com tudo o que está acontecendo no mundo.” Falou o armador.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Com a volta do armador, o Brooklyn Nets que já é o líder da Conferência Leste, ficará ainda mais forte com seu big three. James Harden vêm tendo atuações de gala, Kevin Durant está brigando lado a lado com Stephen Curry na corrida pelo MVP e o elenco de apoio com Patty Mills matando bolas importantes do perímetro, Nic Claxton com um grande trabalho defensivo e LaMarcus Aldridge fazendo uma boa temporada.

Kyrie Nets
Foto: Divulgação Brooklyn Nets

Por que Kyrie Irving não tem jogado?

Com a cidade de Nova York exigindo que os jogadores sejam vacinados para jogar no Barclays Center, os Nets decidiram não fazer com que Irving jogasse como jogador de meio período, aparecendo apenas em jogos e treinos fora de casa.

O mandato ditou que Irving não poderia participar de mais da metade dos jogos da equipe, já que 43 dos 82 jogos dos Nets são realizados em Nova York nesta temporada. Além disso, os jogadores da NBA que não estão vacinados contra a COVID-19 também não estão autorizados a viajar para jogos no Canadá.

No início de dezembro, a liga enviou um memorando às equipes avisando-as de que, a partir de 15 de janeiro de 2022, os jogadores que não receberam a vacina e não aprovaram isenções médicas ou religiosas não poderão viajar para jogos contra o Toronto Raptors.

Em noite de recorde de LeBron, Brooklyn Nets vence Los Angeles Lakers num jogaço

Pouco antes da dica da temporada, em um comunicado, o gerente geral dos Nets, Sean Marks, disse que a equipe prosseguiria sua temporada sem Irving.

“Dada a natureza evolutiva da situação e após uma deliberação minuciosa, decidimos que Kyrie Irving não jogará ou praticará com a equipe até que ele seja elegível para ser um participante pleno. Kyrie fez uma escolha pessoal, e respeitamos seu direito individual de escolher. Atualmente, a escolha restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe, e não permitiremos que nenhum membro de nossa equipe participe com disponibilidade em meio período.”

Em sua coletiva de imprensa com a mídia, Irving disse que entendeu a diretoria do Brooklyn Nets em relação à decisão deles.

– Eu realmente tive que sentar e pensar e tentar não me apegar muito emocionalmente ao que eles estavam decidindo fazer”, disse ele. “Eu tive que realmente avaliar as coisas e vê-las da perspectiva deles, ou seja, a organização, meus colegas de equipe. Eu realmente simpatizei e entendi a escolha deles de dizer que se você não vai ser totalmente vacinado, então você não pode ser um participante completo. – Disse o armador campeão com o Cleveland Cavaliers em 2016.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado.

As últimas

To Top