Botafogo

Retorno de titulares na defesa pode dar a segurança defensiva que o Botafogo precisa

Botafogo

O Botafogo busca se recuperar no Brasileirão e, para isso, terá o retorno de jogadores importantes. Confira:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Com um empate amargo contra o Ceará dentro de casa, o Botafogo segue sem conseguir embalar no Brasileirão e convive com críticas da torcida. Apesar disso, o trabalho do técnico Luís Castro vem sofrendo com lesões em todos os setores, mas parece que terá um elenco mais completo para os próximos jogos, e o retorno iminente de titulares na defesa será um fator importante.

Um deles, o zagueiro Victor Cuesta, já retornou e, inclusive, marcou gol no jogo passado. Após sofrer fraturas no rosto contra o Cuiabá, o argentino ficou algumas semanas indisponível, mas está a disposição e já mostrou que pode fazer a diferença no Botafogo.

Na lateral-direita, Rafael já está recuperado da lesão que teve ainda no Estadual, mas vai precisar de algumas semanas para ter condições de jogo. Na posição, Saravia e Daniel Borges não conseguem se firmar, e o retorno do titular pode deixar o setor mais seguro.

No lado esquerdo, Marçal chegou para o segundo semestre e teve uma lesão leve que o tirou do último jogo, mas deve estar de volta ao elenco do Botafogo para a próxima partida. Vindo da Premier League, o defensor já mostrou que é diferenciado no futebol brasileiro.

Com três novos atletas de alto nível para o sistema defensivo, o Botafogo tem tudo para subir de rendimento nos próximos jogos. O Glorioso volta a campo no próximo sábado (13), contra o Atlético-GO, às 21h, pelo Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo