Campeonato Paulista

Retorno do futebol está fora da pauta do Governo de SP

Treino Palmeiras Allianz
Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O retorno às atividades no futebol paulista ficou mais distante depois que o governador João Dória, anunciou, na última sexta-feira, que vai ampliar a quarentena em todo o estado até o dia 31 de maio. O foco das autoridades de saúde é aumentar a porcentagem de pessoas em isolamento e diminuir o número de vítimas do COVID-19. A retomada do esporte não será debatida, pelo menos, nas próximas três semanas. Com isso, os jogadores dos quatro grandes clubes e demais equipes devem continuar realizando exercícios de casa.

Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians e demais clubes paulistas estão conscientes da situação e alinhados no posicionamento de só retomar a rotina de treinamentos presenciais quando houver garantias de segurança. A postura é a mesma adotada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Em outros estados, como o Rio de Janeiro, Fluminense e Botafogo divergiram dos demais clubes e da Federação de Futebol do Rio (Ferj) e defenderam a manutenção do isolamento. No Rio Grande do Sul, Grêmio e Internacional voltaram a realizar treinamentos presenciais, seguindo um rígido protocolo de segurança. Já em Minas Gerais, o Atlético-MG fará testes em atletas e funcionários, na próxima segunda-feira, e, dependendo dos resultados, vai definir uma possível volta às atividades.

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Retorno do futebol está fora da pauta do Governo de SP – Noticias Timão

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo