Flamengo

Retorno do Maracanã, estreia de Paulo Sousa no estádio e ingressos esgotados: os ingredientes de Bangu x Flamengo

Retorno do Maracanã, estreia de Paulo Sousa no estádio e ingressos esgotados: os ingredientes de Bangu x Flamengo
Foto: Paula Reis / Flamengo

Neste sábado (12), o Flamengo enfrenta o Bangu, em duelo válido pela 11ª rodada da Taça Guanabara. Classificado para as semifinais do Cariocão, o Rubro-Negro entra em campo para “cumprir tabela”, já que não tem nenhuma pretensão na atual fase da competição. Porém, mesmo com certa insignificância para os objetivos do clube, o confronto promoverá a volta do Maracanã e a estreia de Paulo Sousa no estádio.

+ Bangu x Flamengo: prováveis escalações, onde assistir e palpites

+ Questionado sobre o interesse do Palmeiras em Pedro, Landim declara: ‘É jogador do Flamengo. Ponto’

Fechado para reformas no gramado em dezembro de 2021, o palco do jogo está pronto para reencontrar os rubro-negros e receber o português pela primeira vez. No Flamengo desde meados de janeiro, o novo técnico já comandou a equipe carioca em nove oportunidades e, agora, terá a primeira experiência à beira do campo do histórico estádio. Em suas redes sociais, Paulo não escondeu que a partida será especial e marcante. Veja abaixo:

– O coração já está batendo mais forte. Positiva ansiedade de entrar no Maracanã pela primeira vez e sentir a energia, a intensidade da paixão da nação rubro-negra. Maracanã, templo do futebol, do milésimo gol de Pelé, palco de conquistas históricas do Flamengo, onde Zico é o maior artilheiro. Me sinto privilegiado por trabalhar neste clube e viver emoções como essa. Que possamos ter muitos momentos inesquecíveis no “maior do mundo” e que nossas alegrias sejam proporcionais ao seu tamanho – escreveu o Mister. 

Nas arquibancadas, a torcida rubro-negra promete dar um show: mais de 57 mil ingressos foram vendidos e a expectativa é de que 64 mil torcedores estejam presentes. Com isso, o público para o duelo com o Bangu será o maior desde novembro de 2021, quando quase 49 mil flamenguistas foram apoiar o time contra o Corinthians, último jogo no Rio de Janeiro antes do embarque para a disputa da final da Libertadores, em Montevidéu.

Outro relevante componente da rodada para o Flamengo é: após o término da mesma, a equipe de Paulo Sousa tomará conhecimento do rival que enfrentará na semifinal do Estadual. No momento, Botafogo e Vasco estão empatados com 19 pontos e ocupam a terceira e quarta posição, respectivamente. Assegurado na vice-liderança, o Rubro-Negro encara o terceiro colocado, enquanto o quarto mede forças com o Fluminense, classificado em primeiro.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A bola rola para Bangu e Flamengo neste sábado, às 19h30 (horário de Brasília). A partida será transmitida no Cariocão Play, na Fla TV+ e no TEMPO REAL DO ESPORTE NEWS MUNDO.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo