Cruzeiro

Com conversas avançadas, retorno de Zé Eduardo ao Cruzeiro depende apenas da liberação do América-RN

Com conversas avançadas, retorno de Zé Eduardo ao Cruzeiro depende apenas da liberação do América-RN

Pensando em reforçar o ataque cruzeirense, foi solicitado pelo clube mineiro o retorno de Zé Eduardo, que está emprestado ao América-RN. O pai do jogador, Eduardo Simplício Andrade, em contato com a redação do Esporte News Mundo, disse que a situação está bem encaminhada para a volta do atleta à Minas Gerais, precisando apenas da liberação do presidente do time potiguar.

A volta de Zé Eduardo ao Cruzeiro é de interesse das duas partes, também segundo o pai do jogador, e que o desfecho da situação acontecerá a qualquer momento ainda nesta semana. O time mineiro tem 100% dos direitos econômicos do atleta, que tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2021. Entretanto, em seu retorno, o atacante terá reajuste salarial e de tempo contratual.

Uma das pendências com o América-RN seria um pedido do clube potiguar de “compensações” para liberar Zé Eduardo ao Cruzeiro. Dentro disso, outros jogadores do elenco da Raposa podem estar envolvidos para um novo empréstimo.

Zé Eduardo marcou nove gols em dez jogos, mais que todos os centroavantes do Cruzeiro: Marcelo Moreno (2 gols), Thiago (3 gols) e Roberson (1 gol). Atualmente o artilheiro do time mineiro é o meia Maurício, com cinco gols marcados.

O interesse do Cruzeiro em Zé Eduardo parte das boas atuações recentes do jovem atacante, de 21 anos, mas também pela atual situação do clube não poder registrar novas contratações. A Raposa foi punida pela FIFA devido à dívida de cerca de R$ 7 milhões com o FC Zorya, da Ucrânia, referente a compra de Willian Bigode, que atualmente joga pelo Palmeiras, em 2014.

Em 2019, Zé Eduardo foi o quarto maior artilheiro da Copa São Paulo de Futebol Júnior pelo Visão Celeste-RN, anotando sete gols em seis jogos. Em 2018, o atacante marcou sete gols no Campeonato Potiguar Sub-19. Com essas boas atuações, o Cruzeiro teve interesse na contratação do jogador, que foi contratado pelo time mineiro em janeiro do ano passado.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo