Campeonato Paulista

Retornos dos treinos presenciais dos times do Paulistão começam nesta quarta

Foto: Divulgação/ FPF

Parado desde o dia 16 de março devido a pandemia de COVID-19, o Campeonato Paulista caminha para seu retorno. O pontapé inicial ocorrerá nesta quarta, dia 1 de julho, data determinada pelo Governo de São Paulo para o retorno dos treinamentos presenciais. 

Os times que disputam o Paulistão estavam liberados desde o dia 22 de junho a realizar exames e avaliações físicas. Os clubes divulgaram a quantidade de jogadores que testaram positivo para o novo coronavírus, porém, mantiveram todos os nomes em sigilo. 

Os treinos devem acontecer seguindo o Protocolo de Retomada Gradual aos Treinos do Campeonato Paulista – Série A1, criado pelo próprio Governo do Estado. Todos os clubes deverão seguir copiosamente as medidas. 

Entretanto, a data de volta do Campeonato ainda não foi estabelecida. O Secretário de Esportes do Estado de São Paulo, Aildo Rodrigues, em entrevista à Rádio Jovem Pan, comentou sobre o assunto:

 – Podemos pensar e falar em uma partida após 30 a 45 dias, final de julho e início de agosto, não agora. Dificilmente teremos futebol antes disso. Os clubes precisam dessas semanas para buscar o condicionamento físico de seus atletas. Fazer jogo antes desse prazo pode aumentar a lesão e não é recomendado. Se a pandemia permitir isso, podemos ter um Campeonato Paulista recomeçando no final de julho e início de agosto – Disse Aildo.

Com o andamento dos treinos presenciais, novas atualizações sobre o Paulistão serão divulgadas, dentre elas, a data do tão esperado retorno. O último jogo disputado foi no dia 16 de março entre Guarani e Ponte Ponte Preta, no Brinco de Ouro, em Campinas. A vitória por 3 a 2 pelo Bugre, encerrou a 10ª rodada. 

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Resumo: Como está o Palmeiras para a volta dos treinos - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo