Internacional

Retrospectiva 2020: com duas eliminações nos pênaltis, Inter não foi longe em competições mata-mata

Ricardo Duarte/Internacional

O Internacional teve duas eliminações dolorosas em competições mata-mata nesta temporada. As trajetórias na Copa do Brasil e na Copa Libertadores terminaram através de disputas de pênaltis diante de América-MG e Boca Juniors, respectivamente.

A primeira delas foi na Copa do Brasil. O Inter entrou direto nas oitavas-de-final do torneio por estar na Libertadores e eliminou o Atlético-GO com duas vitórias por 2 a 1. Devido a turbulências políticas, Eduardo Coudet optou por sair do comando do time, liderando o Brasileirão e às vésperas do confronto contra o América-MG, pelas quartas-de-final. Abel Braga chegou na fogueira e estreou no jogo de ida. Na derrota por 1 a 0, o time jogou muito mal e deu início a uma sequencia ruim, na qual o Inter perdeu a liderança do Brasileirão e o fôlego na disputa pelo título nacional.

No jogo de volta, o time repetiu o péssimo desempenho em campo, mas com um gol milagroso de Yuri Alberto no último lance da partida, o time devolveu o 1 a 0 e forçou a decisão por penalidades. A disputa terminou empatada na série inicial, porém, Uendel errou nas cobranças alternadas e o Inter foi eliminado da Copa do Brasil.

Na Libertadores, o Inter começou a disputa com Eduardo Coudet no comando e passou por duas fases da Pré-Libertadores. Na primeira fase eliminou o Universidad de Chile e na segunda fase, o Tolima-COL. Em um grupo com Grêmio, América de Cali e Universidad Católica, o Inter ficou em segundo lugar, com 8 pontos (2V 2E 2D), e se classificou para às oitavas-de-final. Nesta campanha, destacaram-se os Gre-Nais, inéditos nesta competição, e a interrupção da fase de grupos do torneio por causa da pandemia do Corona Vírus.

O Inter de Abel Braga ainda estava engrenando quando chegou o confronto contra o Boca Juniors. O jogo de ida foi adiado a pedido do time argentino devido a morte de Diego Armando Maradona. Uma semana depois, o Inter recebeu o Boca Juniors no Beira-Rio e perdeu por 1 a 0, gol de Carlitos Tévez.

A missão de reverter o resultado em La Bombonera era muito difícil, mas o time estava mais otimista após uma boa atuação contra o Atlético-MG no fim de semana anterior. Contrariando as expectativas, o Inter fez uma grande atuação e ganhou a partida por 1 a 0, gol contra de Frank Fabra. Nos pênaltis, porém, mais uma decepção: João Peglow isolou seu chute nas cobranças alternadas e os colorados foram eliminados.

Agora resta ao time a disputa por uma vaga na próxima edição da Libertadores pelo Campeonato Brasileiro, com 11 rodadas restantes em 2021. O Inter está em 4º lugar e vem numa crescente, com três vitórias seguidas e a manutenção de Abel Braga até o fim do Brasileirão. Porém, a nova diretoria que vai assumir em 2021 e a chegada de Miguel Angel Ramirez para ser o técnico na próxima temporada podem causar mudanças drásticas no futebol do time. Vamos aguardar o que o ano novo reserva para os jogadores e a torcida colorada.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo