Guarani

Retrospectiva 2021: confira como foi a temporada do Guarani

Atacantes participam de quase 80% das vitórias do Guarani na Série B
Foto: Thomaz Marostegan/Guarani

A temporada de 2021 foi repleta de altos e baixos para o alviverde campineiro, que contou com duas competições disputadas: Campeonato Paulista A1 e Série B do Campeonato Brasileiro.

No início da temporada, no torneio estadual, o Bugre conquistou 14 pontos e ficou em 2º lugar do Grupo D, na 1ª fase do campeonato, conseguindo a classificação para as quartas de final em um grupo com Mirassol (1º), Santos (3º) e São Caetano (4º).

+No Natal, confira os presentes e decepções do Guarani em 2021

Na fase seguinte, no entanto, o Guarani foi eliminado para o Mirassol em jogo único. A partida terminou em 0 a 0 e, nas penalidades, o Leão de Alta Araraquarense levou a melhor por 4 a 3.

Após o fim do torneio estadual, chegou a vez da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021 ser disputada. O Bugre fez a sua melhor campanha na competição desde o acesso em 2009, brigando pelo G4 até a última rodada. No entanto, a equipe ficou na 6ª colocação e não conseguiu atingir o principal objetivo, que era subir para a primeira divisão do futebol brasileiro. Com 60 pontos conquistados, o alviverde campineiro somou 16 vitórias, 12 empates e 10 derrotas, totalizando 52.6% de aproveitamento.

+Guarani define primeiro contrato profissional de Gabriel Andrade

Ao todo, na temporada de 2021, o Guarani disputou 51 partidas, contabilizando 20 vitórias, 15 empates e 16 derrotas. Além disso, a equipe marcou 65 gols e sofreu 57 tentos.

O elenco e comissão técnica do Bugre voltarão aos trabalhos em janeiro, para a realização da pré-temporada, com o intuito de preparar a equipe para a temporada de 2022. O principal objetivo segue o mesmo: brigar pelo acesso à elite nacional do futebol brasileiro e, com isso, retornar para a Série A, competição que o Guarani não participa desde 2010.

+Guarani acerta primeiro contrato profissional de Gutty até o final de 2022

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo