Santos

Retrospectiva da base: Quem pode vir a ser um presente para o Santos no futuro?

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Nesta temporada, o Santos passou por momentos complicados e lutou contra o rebaixamento. Entretanto, mesmo em um cenário assim, os jovens da base se destacaram mais uma vez e foram personagens importantes até mesmo na equipe principal. Tendo em vista o histórico do clube, o Esporte News Mundo fez uma retrospectiva do ano dos jovens da base que mais se destacaram no Peixe.

Quer ficar por dentro de tudo sobre o Peixe? Então siga o Esporte News Mundo no TWITTERINSTAGRAM e FACEBOOK. E não se esqueça de se inscrever no nosso canal no YOUTUBE!

Lucas Barbosa

O meio-campista de 20 anos foi um dos jogadores que ganhou uma chance com Ariel Holan. O jovem estreou pelo Santos em 18 de abril deste ano, na vitória por 2 a 1 contra a Inter de Limeira.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Rwan

Um dos nomes da base mais comentados nas últimas semanas, Rwan chegou ao clube por empréstimo e, com o grande destaque, foi contratado em definitivo pelo Santos. Em 18 jogos marcou 13 gols e deu três assistências. Além disso teve 16 participações em gols em 17 partidas. Também foi utilizado na equipe Sub-23, onde marcou 3 gols em 11 jogos.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Patati

Weslley Batista, de 18 anos, conhecido como Weslley Patati, assinou o primeiro contrato profissional com o Peixe em 2020. Mesmo em clima natalino o meio-campista mantém o foco, uma vez que em janeiro deverá disputar a Copa São Paulo de Futebol e ter a chance de se destacar em cenário nacional.

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Gabriel Pirani

Mais próximo de realidade do que de promessa, o meia estreou no elenco profissional do Santos em 25 de fevereiro deste ano, na derrota por 2 a 0 para o Bahia. Desde então, em 2021, o jovem teve espaço com todos os treinadores que passaram pelo Peixe, conquistando um lugar no time titular em muitas oportunidades. De acordo com o Transfermarkt, o atleta de 19 anos fez 60 jogos nesta temporada, marcou cinco gols e deu quatro assistências.

Ângelo

Também quase uma realidade do futebol brasileiro, o ano do jovem foi histórico. Ainda aos 15 anos, o atacante estreou pelo Alvinegro em 25 de outubro de 2016, na derrota por 3 a 1 para o Fluminense. Mas seu nome entraria na história do clube e da Libertadores seis meses depois.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Em 6 de março, o camisa 27 do Peixe marcou o terceiro gol da equipe na vitória por 3 a 1 sobre o San Lorenzo e com 16 anos, três meses e 16 dias, tornou-se o jogador mais jovem a balançar as redes na competição sul-americana.

Kaiky

O jovem zagueiro quebrou uma marca que semanas depois seria tomada por Ângelo. Com 17 anos, um mês e 21 dias, Kaiky marcou o gol que deu a vitória por 2 a 1 do Santos contra o Deportivo Lara, se tornando, naquele momento, o jogador mais jovem a fazer um gol pelo Peixe na principal competição continental.

Mas na defesa, que é sua área, o jovem se destacou tanto que ganhou prestígio internacional. O zagueiro foi o único brasileiro a figurar na seleção de jogadores mais valiosos do mundo com 18 ou menos anos idade em um levantamento realizado pelo jornal espanhol “Marca”.

Foto: Ivan Storti/Santos FC

Marcos Leonardo

Autor de gols importantíssimos nesta temporada, o atacante é um dos jogadores que caíram nas graças da torcida. De acordo com o site Transfermarkt, o jogador participou de 41 partidas na temporada, deu uma assistência e fez oito gols, sendo quatro deles nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro, quando o Santos ainda brigava contra o rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo