Fluminense

Retrospectiva das Classificações do Fluminense na Libertadores da América

O Fluminense no campeonato Brasileiro ocupa a sétima posição da tabela e soma 50 pontos dos 96 possíveis. Com esses resultados a equipe tem como um dos grandes objetivos a tão sonhada vaga na Libertadores da América, competição que não disputa desde 2013. Durante toda sua história, o tricolor disputou o torneio seis vezes e ainda não levou o título pra casa, tendo como o melhor resultado o vice campeonato da edição de 2008.

Veja como o Fluminense conseguiu a vaga na Libertadores em todas as vezes que participou:

1972- Primeira participação, tendo se habilitado por se consagrar campeão do Torneio Roberto Gomes Pedrosa (equiparado ao Campeonato Brasileiro da época).

1985- Qualificou-se por ser Campeão Brasileiro no ano anterior.

2008- Conseguiu a classificação como Campeão da Copa do Brasil de 2007 mas teria a vaga também por ser o quarto colocado do Brasileirão com 61 pontos.

2011- O Fluminense garantiu a vaga após conquistar o Campeonato Brasileiro de 2010 com 71 pontos.

2012- O Fluminense conquistou a vaga após chegar em terceiro lugar no Campeonato Brasileiro de 2011 somando 63 pontos.

2013- O Fluminense garantiu a vaga após conquistar o Brasileirão de 2012 com 77 pontos.

O time das Laranjeiras ainda tem mais seis partidas no Campeonato Brasileiro atual, ou seja, pode conquistar mais 18 pontos. Assim, apresenta boas chances de igualar ou até ultrapassar as pontuações que fez no Brasileirão de 2007 e 2011 quando o clube ingressou por meio G4.

A equipe ainda tem mais chances de conquistar a vaga porque o G6 tem grande chance de virar G7 ou G8, já que Grêmio, Palmeiras e Santos estão nas finais da Copa do Brasil e da Libertadores. Dessa forma, o sonho da vaga está mais perto do que esteve nos últimos anos para os tricolores.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo