América-MG

América-MG supera Ceará no retrospecto histórico; veja números

América-MG supera Ceará no retrospecto histórico; veja números
Foto: reprodução/youtube

Neste domingo (29), a partir das 11h, América-MG e Ceará se reencontrarão em um confronto que traz boas recordações ao Coelho, que lidera o retrospecto. Enquanto Vozão aposta no melhor momento que vive, o time mineiro busca inspirações na história.

Ao todo, os dois times já se enfrentaram em 27 oportunidades, com 11 triunfos americanos, 10 empates e seis vitórias alvinegras. Em bolas na rede, o América-MG também se destaca e lidera o retrospecto contra o Ceará: são 43 gols dos mineiros, contra 37 dos cearenses.

+Velhos conhecidos: América-MG e Messias se reencontrarão vivendo momentos opostos

+Após quase três anos, América-MG e Ceará voltam a se enfrentar pela Série A

Individualmente, no entanto, o destaque fica com um ídolo do Vozão. Um dos grandes atacantes do futebol brasileiro nos últimos anos, Magno Alves é o artilheiro do confronto, com três tentos em cinco jogos. Pelo Coelho, o goleador é Fábio Júnior, que marcou duas vezes, após participar de também de cinco partidas.

O último duelo entre os clubes foi pelo Campeonato Brasileiro de 2018, e terminou em 0 a 0, na Arena Independência. Agora, em novas fases, América-MG e Ceará voltam a medir forças, mas com objetivos diferentes e um retrospecto favorável aos donos da casa.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo