América-MG

Equilíbrio domina o retrospecto histórico entre Atlético-GO e América-MG

Equilíbrio domina o retrospecto histórico entre Atlético-GO e América-MG
Foto: Estevão Germano / América

Não poderia ser mais equilibrado o retrospecto dos confrontos envolvendo Atlético-GO e América-MG. Neste domingo (01), às 20h30, os times se reencontram em uma partida que, além dos três pontos, vale a liderança no duelo histórico.

                 

Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 11 oportunidades, e os números assustam no quesito igualdade. São seis empates e cinco vitórias para cada lado. Nos gols marcados, o Atlético-GO se sobressai sobre o América-MG no retrospecto, com 18 a 16.

Para os goianos, destacam-se dois triunfos elásticos. Em 2011, na última rodada do Brasileirão, o Dragão aplicou em um sonoro 5 a 1. Três anos depois, na Série B de 2014, venceu por 3 a 0, em uma demonstração de força.

+Salum crava permanência de Ademir no América-MG até o fim da Série A

+Barroca elogia atuação do Atletico-GO e ressalta entusiasmo para o jogo de volta: ‘Tenho confiança em todos os jogadores’

Contudo, o Américo-MG não fica atrás e também grandes vitórias diante do Atlético-GO no retrospecto entre os times. A maior dela aconteceu na segunda de 2013, quando, em casa, a equipe de Rodriguinho fez 3 a 0 no Rubro-negro.

ARTILHEIRO DO CONFRONTO

Individualmente, quem se destaca é o meia Jorginho, que teve boa passagem pelo Dragão. Em sete jogos com a camisa atleticana diante do Coelho, ele marcou três gols, e ainda conseguiu distribuir uma assistência.

NOVO DUELO

Agora, Atlético-GO e América-MG, após dois anos, voltam a se enfrentar e decidem, provavelmente, a dianteira do retrospecto histórico. O jogo terá validade pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro e será disputado no Estádio Antônio Accioly.

.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo