Atlético-MG

Goleadas históricas, final de campeonato e polêmica: retrospecto de Atlético-MG e Caldense tem 67% de aproveitamento do Galo

Goleadas históricas, final de campeonato e polêmica: retrospecto de Atlético-MG e Caldense tem 67% de aproveitamento do Galo
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Na volta do Campeonato Mineiro, após a paralisação por Covid-19, o Atlético-MG viaja até a Poços de Caldas para enfrentar a Caldense pela sexta rodada do Estadual. O confronto é uma briga direta dentro do G-4 da competição, mas o retrospecto de jogos entre os dois times tem muita história.

O Atlético-MG tem um aproveitamento de 67% sobre a Caldense, vencendo 50 partidas, empatando 14 e perdendo 17 jogos. Uma dessas vitórias alvinegras foi em Poços de Caldas, em 2015, quando os dois times se enfrentaram na final do Campeonato Mineiro.

Na ocasião, em 2015, o Atlético-MG empatou com a Caldense no primeiro jogo da final no Mineirão, levando a decisão em aberto para Poços de Caldas. Na segunda partida, o Galo abriu o placar com Thiago Ribeiro no início do segundo tempo e, logo depois, Luiz Eduardo empatou para a equipe do interior. Com esse resultado, o time alviverde se consagrava campeã, já que havia se classificado na primeira posição na primeira fase da competição. Até que Jô, que não marcava há um ano, fez o segundo gol atleticano em posição irregular. Os torcedores da Caldense reclamam até hoje do erro de arbitragem que tirou a taça do Estadual do Sul de Minas.

Em relação ao número de gols, o Atlético-MG já marcou mais do dobro de tentos do que levou da Caldense. Foram 161 gols marcados (média de dois gols por jogo) e 71 sofridos (média de 0,88 por partida), em toda a história do confronto.

Goleadas

Uma das maiores goleadas da história do Atlético-MG também ocorreu em um jogos diante a Caldense. Foi no dia 18 de fevereiro de 1937, em um amistoso no estádio Cristiano Osório. O Galo emplacou o placar de 9 a 1 sobre a equipe do Sul de Minas.

A maior goleada da Caldense sobre o Atlético-MG foi em pleno Mineirão, pelo Supercampeonato Mineiro de 2002. O time de Poços de Caldas bateu o Galo por 5 a 2.

Equilíbrio

Apesar do aproveitamento atleticano ser dominador em toda a história do confronto contra a Caldense, o histórico recente mostra um equilíbrio. No ano passado, o Galo perdeu em casa por 2 a 1, no Mineirão. Somando os últimos cinco jogos, a superioridade é do clube do interior de Minas, foram apenas duas vitórias atleticanas e três alviverdes.

Veja também: Qual deve ser o ataque titular do Atlético-MG? Destrinchamos os jogadores e as opções de Cuca

Para ficar informado sobre o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo