Coritiba

Retrospecto do Coritiba contra o Goiás pelo Brasileirão é neutro

Em jogo válido pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro 2020, Coritiba enfrenta o Goiás na quarta-feira (09), às 18:00. O jogo acontece no Serrinha, em Goiânia, e os dois times vivem momento frágil.

                 

O Coxa vai para Goiânia sem algumas peças. Neílton ainda se recupera da luxação no tornozelo sofrida contra o Botafogo. Além dele, Gabriel, Nathan Ribeiro, Patrick Vieira, Rafinha e Thiago Lopes ficam fora das opções de Jorginho.

Os prováveis onze em campo são: Wilson; Jonathan (Natanael), Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Matheus Galdezani (Hugo Moura), Matheus Sales, Matheus Bueno e Giovanni Augusto (Wellissol); Robson e Sassá.

Momento Delicado

Os dois times enfrentam uma fase sensível no campeonato: O Goiás, com dois jogos a menos , é o último da tabela. E o Coritiba é o 17º colocado, também no Z4, e só balançou a rede uma vez nos últimos três jogos. Os três pontos podem dar um respiro para o alviverde, que vem da derrota por 1 x 0 contra o Atlético-MG.

O jogo contra o Goiás será a quarta atuação do Coxa sob o comando de Jorginho, que tem uma vitória, um empate e uma derrota no retrospecto. No Sábado (12), o Coxa enfrenta o rival Athlético Paranaense, e uma vitória contra o lanterna seria uma boa forma de se preparar para o Atletiba.

Histórico Disputado

Em Goiânia, o retrospecto do duelo entre os alviverdes pelo Brasileirão é neutro: Já se enfrentaram 15 vezes, e são 5 vitórias para o Goiás, 5 para o Coritiba, e 5 empates.

Em números gerais, são 45 gols para o clube paranaense e 42 para o goiano. Já se confrontaram 36 vezes, o Coxa levou a melhor em 13 deles, perdeu 11 e empatou 12. O último confronto entre as duas equipes foi em Novembro de 2018, pela Série B, e o Coritiba saiu com a vitória por 1 x 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo