Grêmio

Retrospecto do Grêmio nas quartas de final da Libertadores

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio chegou a mais uma quartas de final da Libertadores. São 12 avanços até está fase em 20 participações. Terminou em igualdade o primeiro jogo contra o Santos na Arena do Grêmio por 1 a 1. Agora busca na Vila Belmiro a classificação para a semi-final. Entretanto, o Tricolor precisa melhorar seu retrospecto após empatar ou perder o primeiro jogo em casa para se classificar.

O Grêmio teve o primeiro jogo em casa nas quartas de final em quatro oportunidades antes da atual edição. Em 1995, venceu o Palmeiras por 5 a 0. Entretanto, quando perdeu ou empatou o primeiro jogo em casa, se classificou em apenas uma vez em três disputas. Ou seja, um mau aproveitamento de 33,3%.

Em 1998 empatou em casa contra o Vasco por 1 a 1 e perdeu o segundo jogo por 1 a 0. Já em 2003, emaptou com o Independiente Medellín no Olímpico por 2 a 2 e perdeu na Colômbia por 2 a 1. A vez que se deu bem após não vencer em casa o primeiro jogo foi justamente contra o Palmeiras, quando perdeu na Arena por 0 a 1 e venceu no Pacaembu por 1 a 2.

Contudo, se o aproveitamento acima citado é ruim, o que diz respeito a enfrentar brasileiros nesta fase do torneio é bom. O Grêmio jogou em seis oportunidades e se classificou quatro vezes, um retrospecto de 66,6%. Desse modo, o torcedor gremista tem um motivo para acreditar na classificação, enquanto os mais céticos têm o outro lado.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo