Cruzeiro

Retrospecto ruim: Cruzeiro ainda não venceu equipes da Série A em 2022

FOTO: DIVULGAÇÃO/CRUZEIRO/STAFF IMAGES

Na primeira partida válida pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruzeiro foi derrotado pelo Fluminense, por 2 a 1, no Maracanã. O resultado negativo, além de colocar à Raposa em desvantagem no confronto, também ampliou mais um tambu para a equipe celeste na temporada. O clube ainda não venceu nenhum jogo contra equipes da Série A em 2022.

O retrospecto atual é de quatro jogos e quatro derrotas. Os tropeços são referentes a partidas realizadas no Campeonato Mineiro, contra América e Atlético-MG e agora na Copa do Brasil, no duelo diante do tricolor carioca.

Leia também: Fluminense joga bem e vence o Cruzeiro pela Copa do Brasil

O primeiro revés foi diante do América, por 2 a 0, em pleno Mineirão, pela terceira rodada do Estadual. Já na sequência, à Raposa foi derrotada em dois clássicos diante do maior rival, Atlético-Mg, por 2 a 1, ainda na nona rodada da primeira fase e 3 a 1, em jogo válido pela final da competição.

Por coincidência, a última vitória celeste contra o seleto grupo dos 20 times da elite brasileira foi justamente contra a equipe alvinegra de Belo Horizonte. O confronto, pelo Campeonato Mineiro de 2021, foi vencido pela Raposa por 1 a 0, gol marcado por Airton, no segundo tempo.

Agora, o Cruzeiro terá a chance de reverter esse retrospecto negativo no próximo dia 12 de julho, quando recebe o Fluminense pela partida de volta da Copa do Brasil, no Mineirão. Mas antes, o time celeste tentará manter o bom momento na Série B com dois duelos em casa, contra Sport (28) e Vila Nova (1) e dois fora, diante de Ituano (5) e Guarani (9).

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo