São Paulo

Retrospecto San-São: mais vitórias para o Tricolor, porém equilíbrio nos jogos dos últimos quatro anos

Retrospecto San-São: mais vitórias para o Tricolor porém equilíbrio nos jogos dos últimos quatro anos

Neste domingo (10), São Paulo e Santos se enfrentam no Morumbi às 16h00 (horário de Brasília) e será o primeiro clássico do Tricolor no ano.

Em um Campeonato que só terminará dia 24 de fevereiro, o São Paulo está 100% focado em sua última competição que lhe resta. Líder com 56 pontos, o Tricolor não quer deixar diminuir a vantagem na ponta da tabela principalmente diante de um clássico.

De acordo com Goal as duas equipes já se enfrentaram 311 vezes, com 134 vitórias para o Tricolor, 73 empates e 104 vitórias do Santos. Mas as últimas partidas entre os paulistas o que prevalece é o equilíbrio. O Tricolor marcou 517 gols e sofreu 448 gols.

Somente pelo Campeonato Brasileiro, a vantagem é para o time do Morumbi, com 29 vitórias, 16 empates e 25 derrotas.

ÚLTIMOS CONFRONTOS: EQUILIBRIO

Desde 2016, nos últimos 14 jogos, as duas equipes se enfrentaram pelo Campeonato Brasileiro, também pelo Campeonato Paulista e o confronto se mantém bastante equilibrado. Na última partida, pelo primeiro turno da competição, São Paulo e Santos se encararam pelo Brasileirão na Vila Belmiro e o empate em 2 a 2 prevaleceu, com gols de Madson e Marinho para o Time da Vila e Gabriel Sara marcou duas vezes para o Tricolor.

Os outros 13 confrontos, a constância nos resultados são: 5 vitórias para o São Paulo, 4 empates e 5 vitórias para o time da Vila Belmiro. O Tricolor Paulista marcou 17 gols e sofreu 19. O que indica que os últimos duelos entre as equipes sempre são muito disputados.

De acordo com o GE, o retrospecto do São Paulo em clássicos é de apenas 36% de 2011 até 2020. Especificamente contra o Santos, é de 40%, são 11 vitórias, 8 empates e 34 derrotas.

Mas chegando no Morumbi no clássico para encarar a equipe da Vila, o Tricolor defende um bom retrospecto diante dos rivais na temporada: vitória em cima do Corinthians, Santos (ambos por 2 x 1) e Palmeiras (2 x 0, fora de casa). Em 7 partidas contra os rivais desde Janeiro de 2020, foram 3 vitórias, 3 empates e somente uma derrota.

Vindo de um revés inesperado com um placar elástico diante do Red Bull Bragantino na última quarta-feira (6), Fernando Diniz está pressionado e uma vitória no clássico mudaria tudo. Mesmo tendo muitas alterações na equipe titular, o técnico aposta na eficiência da equipe e com o fator Casa, já que o São Paulo é o melhor mandante com 79.48% de aproveitamento, melhor ataque com 49 gols, equipe que tem o melhor saldo de gols (23) e é o único time que está invicto em casa, com 13 jogos, 9 vitórias e 4 empates.  

Com a segunda melhor defesa, com 26 gols, mesmo com lesões de jogadores importantes e desfalques, a equipe de Fernando Diniz irá com tudo para o clássico para tentar quebrar o equilíbrio dos duelos dos últimos 4 anos e se manter líder na competição.

Para saber tudo sobre o São Paulo siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo