Clubes

Reunião define ajustes no protocolo de saúde para o Campeonato Catarinense

Foto: Divulgação/ACF

A reunião realizada nesta terça-feira (14), contou com dirigentes da Federação Catarinense de Futebol (FCF), representantes da área médica dos clubes, a Associação de Clubes, o Sindicato dos Atletas e a Vigilância de Saúde do Estado. Foi definido ajustes no protocolo para que a continuação do Campeonato Catarinense 2020 se torne viável e segura para todos os profissionais envolvidos. Esta foi a segunda videoconferência feita após o estadual ser suspenso novamente nesta semana.

                 

Os atletas que foram negativados pelos testes para o Covid-19 poderão retornar aos treinamentos com bola a partir desta quarta-feira (15), em grupos reduzidos até sábado. Na segunda, a Secretaria de Saúde vai determinar como vai ser o restante dos treinos. Uma das novidades é a necessidade de todos os clubes fazerem novos testes RT-PCR 48 horas antes dos jogos em seus profissionais. Apenas as pessoas positivas serão afastadas.

Tornou-se obrigatório, também, o inquérito clínico diário, que deverá ser preenchido por um profissional da área da saúde e enviado para a FCF, que enviará para a Secretaria Estadual da Saúde. Além disso, foi estipulado que o novo protocolo de saúde deverá ser concluído até sexta-feira (17).

Os clubes ainda tentam rever a suspensão por 14 dias do Campeonato Catarinense, feita pelo Governo de Santa Catarina, uma vez que o Brasileirão voltará em agosto e haverá choque de datas. O objetivo é retornar antes do dia 27 de julho (quando completam duas semanas) para que haja tempo hábil para as equipes terminarem o estadual e se prepararem para o campeonato nacional.

PARA SABER TUDO SOBRE OS TIMES DE SANTA CATARINA, SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO TWITTERINSTAGRAM FACEBOOK.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Federação Catarinense de Futebol divulga novas datas das quartas de final do estadual

  2. Pingback: Chapecoense retorna aos treinos com mudanças após casos de Covid-19 no clube

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo