Futebol americano

Reunião define saída de Doug Pederson do Philadelphia Eagles

Doug Pederson
(Photo by Michael Reaves/Getty Images)

O início da reformulação do Philadelphia Eagles começou nesta segunda-feira, 11. Após uma reunião administrativa, a equipe optou pela saída do técnico Doug Pederson e buscará novos ares para a temporada 2021. A notícia foi divulgada por fontes que conversaram com os principais insiders estadunidenses como Ian Rapoport e Tom Pelissero, da NFL Network. Posteriormente, a franquia anunciou.

                 

A continuidade de Pederson já era discutida desde o andamento da temporada. Com um time que apresentou sérios problemas de lesões, os Eagles tiveram um desempenho fraco no ataque e a defesa que proporcionou grandes momentos felizes aos adversários. Além disto, o gerenciamento do elenco acabou pesando principalmente na saída de Carson Wentz e a promoção de Jalen Hurts. A impressão que ficou é que a mudança poderia ter ocorrido anteriormente e a equipe chegasse na última rodada ainda brigando pelo título divisional.

Lanternas da NFC Leste, os Eagles terão a quinta escolha geral do Draft. Além da saída de Doug Pederson, a equipe não deve renovar com Carson Wentz e tentar traçar um novo rumo nas próximas temporadas. Com apenas quatro vitórias, 11 derrotas e um empate, Philadelphia deve reformular o elenco pensando no futuro da franquia. Por sinal, este foi um dos pontos abordados na nota emitida pelo presidente e CEO do clube, Jeffrey Lurie.

— Passei as últimas semanas avaliando tudo do ano passado e olhando para o futuro. Estamos todos muito decepcionados com a forma como nossa temporada foi e ansiosos para mudar as coisas, não apenas para a próxima temporada, mas também para o futuro da franquia.

O treinador (Doug) Pederson e eu tivemos a oportunidade de sentar e discutir como seria essa visão coletiva no futuro. Depois de refletir um pouco sobre essas conversas, acredito que é do nosso interesse nos separarmos.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo