Flamengo

Reunião entre Flamengo e Olympique de Marselha pode acertar venda de Gerson

Gerson

O meia Gerson está cada vez mais próximo de deixar o Flamengo. A pedido do treinador Jorge Sampaoli, o Olympique de Marselha chegou forte para garantir a contratação do meia rubro-negro. As conversas, que se intensificaram nos últimos dias, podem ter um desfecho em uma reunião que será realizada na próxima quinta-feira (20).

Devido a partida contra a LDU nesta quarta-feira (19) pela Copa Libertadores, as conversas foram congeladas e serão retomadas neste encontro, que terá a presença do departamento de futebol do Flamengo, representantes do Olympique de Marseille que estão no Brasil e Marcão, pai e empresário de Gerson.

+ Com incerteza sobre permanência de Gerson, Flamengo encara LDU em busca de equilíbrio

A proposta inicial do clube francês gira em torno de 25 milhões de euros (161 milhões de euros), que não agradou tanto a diretoria do Flamengo. A ideia da diretoria rubro-negra é que Gerson saia por um valor que possa chegar a 30 milhões de euros (R$ 193 milhões) com metas variáveis e que o clube possa manter cerca de 20% dos direitos federativos em uma futura venda do meia de 23 anos.

Além disso, Marcão também já conversa com o clube francês sobre a situação pessoal com o clube, como salário e detalhes contratuais, embora as partes não tenham chegado a um acordo. Segundo o “L’Equipe”, o meia estaria animado com a possibilidade de voltar a atuar na Europa e gostou do projeto esportivo do Olympique, além da possibilidade de ser treinado por Jorge Sampaoli.

Gerson chegou ao Flamengo em 2019 ao ser adquirido por cerca de R$ 49,7 milhões, da Roma. A pedido de Jorge Jesus, o meia foi recuado para volante e se destacou imediatamente, tornando-se um dos pilares da excelente fase que o Flamengo vive desde então.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo