Campeonato Brasileiro

Reunião nesta terça-feira com clubes da Série A pode selar a criação de liga de futebol do Brasil

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A próxima terça-feira pode marcar o início de uma nova era no futebol brasileiro. De acordo com o “GE”, os 20 clubes da Série A devem comparecer a uma reunião em um hotel de luxo em São Paulo na manhã desta terça para começar uma liga independente no futebol nacional. A diretorias dos clubes se articularam no último fim de semana para marcar o encontro.

Mas ainda existe uma divisão importante no grupo: há um grupo formado por Flamengo e os cinco paulistas da Série A (Corinthians, Palmeiras, Red Bull Bragantino, São Paulo e Santos), e outro formado pelas equipes do “Forte Futebol” e o Atlético-MG.

+ Sem o Maracanã, Flamengo mandará clássico no Mané Garrincha e jogo da Copa do Brasil no Raulino de Oliveira

O “Forte Futebol” foi fundado em fevereiro por clubes dez clubes da Série A: América-MG, Atlético-GO, Athletico-PR, Avaí, Ceará, Coritiba, Cuiabá, Fortaleza, Goiás e Juventude. Depois da crianção do grupo, o Atlético-MG foi convidado para ser um “aliado” dos times, por ser uma voz “forte” para dialogor com outros clubes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Essa divisão ainda dificulta a união para a criação, de fato, da liga e as negociações unificadas para tratar sobre o investimento no grupo. O encontro desta terça, por exemplo, foi convocado pela Codajas Sports e a BTG Pactual, duas empresas que têm interesse em buscar investimento e participar da gestão da liga.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo