Futebol Internacional

Reus marca e Borússia vence na Bundesliga

Matthias Koch via Imago Images

Em jogo válido pela trigésima rodada do campeonato alemão, o Borussia Dortmund enfrentou o Union Berlin nessa quarta-feira (21) jogando em casa e venceu. No Signal Iduna Park, Reus marcou o único gol do primeiro tempo após pegar o rebote de um pênalti que ele mesmo sofreu, e no final do jogo Guerreiro aumentou o placar para confirmar a vitória do Borussia.

Com essa vitória o time da casa manteve a quinta colocação na Bundesliga e ficou quatro pontos atrás do quarto colocado. Union Berlin também não muda de posição e fica na oitava colocação do campeonato. Faltam quatro rodadas para o fim da Bundesliga, e além de buscar o resultado em todas as partidas, o time de Dortmund deve torcer contra os times que estão a frente dele caso queira conseguir um lugar no G4 ao final do campeonato.

O jogo

Em começo dominado pelo Borussia e uma bola no travessão do time de Berlin, Marcos Reus sofreu um pênalti polêmico, e após Haaland errar a cobrança Reus pegou o rebote e marcou o primeiro gol do jogo. Ainda na primeira etapa os dois times conseguiram criar boas oportunidades mas desperdiçaram chances claras de gol. No segundo tempo as duas equipes diminuíram o ritmo mas ainda causaram perigo uma à outra. O Union Berlin teve uma cobrança de falta que parou na trave, Jadon Sancho voltou a jogar pelo Borussia, depois de se recuperar da lesão que o tirou de grande parte da temporada, e criou bons lances no ataque. No final do jogo Raphael Guerreiro ampliou o placar e garantiu a vitória do time mandante depois de um belo contra-ataque.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top