Basquete

Revanche de Denver, Wizards surpreendendo e Lillard decisivo; veja os resultados da rodada da NBA

NBA Wizards
(Photo by Rob Carr/Getty Images)

No último domingo (14), a bola subiu para 10 jogos na rodada da NBA. Entre os principais destaques estiveram a revanche de Denver sobre os Lakers, Wizards venceram o Boston, a vitória dos Clippers, mesmo com ausências e uma grande partida entre Portland e Dallas.

Denver Nuggets 122 x 105 Los Angeles Lakers

No reencontro entre os times que fizeram a final da Conferência Oeste da NBA na temporada passada, Denver teve sua revanche e saiu com a vitória diante dos Lakers. Esse foi o segundo jogo entre as equipes em um intervalo de 10 dias apenas. Naquela ocasião, os atuais campeões também levaram a melhor jogando na Califórnia.

(Photo by Matthew Stockman/Getty Images)

Nikola Jokic foi o principal jogador do Denver, anotou mais um triplo-duplo, foram 23 pontos, 16 rebotes e 10 assistências para o sérvio. O “Joker” teve a companhia iluminada de Murray que fez 25 pontos e outros 4 jogadores que marcaram mais de 10 que conduziram os Nuggets a uma vitória tranquila. Anthony Davis teve uma lesão e saiu ainda no início do jogo, sobrou todo o protagonismo para Lebron James. Ele ficou apenas a uma assistência de mais um triplo-duplo, mas não foi o suficiente para manter os Lakers na partida. O time de Los Angeles foi muito mal nas bolas de 3 e teve apenas 6 chutes convertidos, enquanto Denver teve 19 e abriu uma boa vantagem.

Portland Trail Blazers 121 x 118 Dallas Mavericks

Damian Lillard e Luka Doncic protagonizaram um duelo individual de altíssimo nível na partida entre Portland e Dallas. O “tesouro” que vinha de uma partida com 46 pontos anotados, maior marca da carreira, fez 44 pontos, além de 9 assistências, 7 rebotes e ainda flertou com um triplo-duplo. Mas os Blazers contaram com o poder de decisão de Lillard que anotou 35 pontos e os coadjuvantes que se destacaram para vencer Dallas nesse jogão por uma vantagem de apenas 3 pontos.

Além de Damian Lillard, o Portland contou com 5 jogadores que passaram a marca de 10 pontos, com destaque para Gary Trent Jr e o veterano Carmelo Anthony com 17 e 15 pontos respectivamente. A partida foi muito equilibrada entre as equipes que trocavam a liderança entre os quartos. O equilíbrio permaneceu nas estatísticas: os Blazers com melhor aproveitamento nas bolas de 3, o Dallas quase impecável no lance livre, porém os arremessos de quadra do Portland fizeram a diferença.

Washington Wizards 104 x 91 Boston Celtics

No retorno de Bradley Beal, o armador fez mais uma grande performance sendo fundamental para a vitória de Washington com 35 pontos. Ao final, os Wizards venceram os Celtics na capital norte-americana por 104 x 91. Foi apenas o sétimo triunfo da franquia da capital estadunidense na atual temporada e o time ocupa a última posição da conferência Leste.

Além de Beal, Westbrook também se destacou e fez 13 pontos, 11 assistências e ficou a apenas um rebote de anotar mais um triplo-duplo na temporada da NBA.

(Photo by Rob Carr/Getty Images)

Por outro lado, a dupla Kemba Walker e Jaylen Brown do Boston combinaram para 50 pontos, 25 de cada. Mas não foi o suficiente para evitar a derrota embora até o último quarto os Wizards tivessem sido dominantes e, mesmo caindo de nível no final, seguraram a vitória.

Los Angeles Clippers 128 x 111 Cleveland Cavaliers

Mesmo poupando Kawhi Leonard e Paul George, os Clippers venceram fácil o Cleveland. Na ausência da dupla, Lou Williams foi o grande nome do time de Los Angeles e marcou 30 pontos. Ibaka e Morris também foram importantes e juntos combinaram para 44 pontos. Los Angeles também foi superior nas estatísticas em geral, tanto no aproveitamento das bolas de 3 como rebotes ofensivos, arma importante do Cleveland que não contou com Drummond, pivô dominante nesse quesito da liga.

OUTROS RESULTADOS DA RODADA DA NBA:

Detroit Pistons 123 x 112 New Orleans Pelicans

Toronto Raptors 112 x 116 Minnesota Timberwolves

Charlotte Hornets 110 x 122 San Antonio Spurs

Oklahoma City Thunder 114 x 109 Milwaukee Bucks

Phoenix Suns 109 x 90 Orlando Magic

Sacramento Kings 110 x 124 Memphis Grizzlies

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Click to comment

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

To Top