Revanches marcam UFC 268; confira todas as atrações do card

Divulgação/Twitter Oficial UFC

Nova York volta a receber o Ultimate Fighting Championship neste sábado (6), com a realização do UFC 268, no Madison Square Garden. Um evento marcado por duas revanches liderando os duelos principais da noite.

O Porta ENM oferece a você tudo o que vai rolar no evento deste final de semana na ‘Big Apple’, com os destaques que o fã de MMA espera ver no octógono mais famoso do mundo.

Revanche feita de tensão

O duelo principal do UFC 268 conta com uma revanche bastante aguardada. Kamaru Usman defenderá o cinturão dos meio-médios da organização contra um antigo desafeto, Colby Covington.

Na primeira luta entre ambos, em 2019 e marcada por provocações de ambas as partes (especialmente do americano), o nigeriano venceu uma das lutas mais disputadas daquele ano. E o reencontro promete ainda mais tensão, com o ‘Chaos’ não poupando Usman na coletiva e o campeão respondendo com um empurrão numa das encaradas.

A outra revanche

O co-main event da noite terá outro reencontro válido pelo cinturão. Rose Namajunas coloca seu cinturão dos palhas em disputa diante da Weili Zhang. As duas tendo se encontrado em abril de 2021, com uma vitória rápida da americana por nocaute.

A revanche acontecerá e será a quarta vez que ‘Thug Rose’ enfrentará uma rival novamente pelo Ultimate. Já para a chinesa, a chance para voltar a reinar na divisão e mostrar que a derrota anterior foi um ‘acidente’.

LEIA TAMBÉM

+ Provocações e empurrão de Usman em Covington marcam coletiva do UFC 268

Uma luta que promete

Dentre as várias lutas do UFC 268, a que abre o card principal é uma das que promete muita violência. Justin Gaethje e Michael Chandler fazem duelo muito importante e esperado pela categoria dos leves em Nova York.

Gaethje e Chandler recentemente disputaram o cinturão da categoria, sendo derrotados por Khabib Nurmagomedov e Charles do Bronx, respectivamente. Para voltar a ter o ‘title shot’, ambos vão usar suas melhores armas e partir para cima numa luta que pode ser uma das melhores do card.

E tem estreia brasileira

Três brasileiros estarão no octógono a ser colocado no Madison Square Garden neste sábado. E um deles é uma das estreias mais aguardadas do Ultimate: o ex-campeão do GLORY Alex Poatan, algoz de Israel Adesanya nos tempos de kickboxing. O brasileiro fará sua estreia no UFC diante de Andreas Michalidis para tentar um terceiro encontro, agora no MMA.

Ainda sem vencer no UFC, John Allan terá pela frente Dustin Jacoby numa das lutas do card nova-iorquino. E há ainda outro estreante na noite, Bruno Souza, que enfrentará Melsik Baghdasaryan.

Onde assistir ao UFC 268

Quem quiser assistir ao UFC 268 terá no Combate a opção para ver o card deste sábado. O evento começa às 19h com o card preliminar, mas o aquecimento se inicia por volta das 18h45. As duas primeiras lutas poderão ser vistas no site do canal.

Programação UFC 268 – Usman x Covington 2

Card principal

Kamaru Usman x Colby Covington – peso-meio-médio (pelo cinturão da categoria. Usman é o campeão)

Rose Namajunas x Weili Zhang – peso-palha (pelo cinturão da categoria. Namajunas é a campeã)

Frankie Edgar x Marlon Vera – peso-galo

Shane Burgos x Billy Quarantillo – peso-pena

Justin Gaethje x Michael Chandler – peso-leve

Card preliminar

Alex Poatan x Andreas Michalidism – peso-médio

Al Iaquinta x Bobby Green – peso-leve

Phil Hawes x Chris Curtis – peso-médio

Edmen Shahbazyan x Nassourdine Imavov – peso-médio

Jordan Willis x Ian Garry – peso-meio-médio

Gian Villante x Chris Barnett – peso-pesado

John Allan x Dustin Jacoby – peso-meio-pesado

Bruno Souza x Melsik Baghdsaryan – peso-pena

C.J. Vergara x Ode Osbourne – peso-mosca

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo