Fluminense

Revelação do Fluminense, Daniel Lima se inspira em Dani Alves por vaga no time principal

DANIEL LIMA EM TREINAMENTO DO FLUMINENSE (FOTO: DIVULGAÇÃO/FLUMINENSE)

O lateral direito Daniel Lima foi um dos principais destaques da categoria de base do Fluminense na temporada passada. Próximo de completar 21 anos, o jogador tem aproveitado o período de paralisação do futebol para manter a forma física e se aprimorar tecnicamente em busca de uma vaga no elenco principal do tricolor. Para alcançar esse objetivo, o jovem atleta traça metas e revela ter inspiração em Daniel Alves, jogador do São Paulo e da seleção brasileira.

                 

O ciclo de Daniel Lima nas categorias de base do Fluminense se encerrou em 2019 e, por conta disso, atualmente ele integra a equipe sub-23. O jogador carrega no currículo números importantes que conquistou na temporada passada, apesar de o elenco sub-20 não ter conquistado nennhum título. Daniel participou de 35 dos 45 jogos oficiais do time de base do Flu em 2019, sendo titular 31 vezes. Agora, o objetivo é repetir esses números no elenco profissional.

“São números expressivos e o mais importante é saber que joguei em alto nível. Graças a Deus não tive nenhuma lesão. Sempre busquei me cuidar, me dedicar ao máximo nas atividades, me preparar metalmente, acho que são motivos que me fezeram jogar em alto nível. Foi meu último ano da base e fecho esse ciclo com muito aprendizado”, disse Daniel Lima.

Conhecido por sua velocidade, o jogador foi apelidado de Dani Bolt por seus companheiros de clube. Uma clara referência ao velocista jamaicano Usain Bolt, recordista mundial nas provas de 100 e 200 metros, além dos 4×100. Mas a grande referência de Daniel Lima está mesmo nos gramados e atua na mesma posição: Daniel Alves.

“Sou um lateral bastante intenso. Na hora de atacar sempre vou para cima, gosto de chegar firme na marcação e sempre deixo o meu máximo em cada treino e jogo. Tenho como referência o Daniel Alves, por tudo que ele já fez dentro e fora de campo. É um cara que tem personalidade, humildade e história de vida”, destacou Daniel Lima.

Durante o período de quarentena, o jogador tem improvisado um espaço em sua casa, na zona oeste do Rio de Janeiro, para manter a forma física. Recentemente passou a seguir orientações da comissão técnica do clube de maneira virtual.

“Eu estava treinando em casa, fazendo trabalho técnico e físico. Desde o dia 5 venho fazendo os treinos ao vivo com o restante dos jogadores acompanhado pela comissão técnica. É bom, porque a gente consegue corrigir um ou outro movimento com esse acompanhento. O treino é bem mais produtivo”, afirmou Daniel.

Daniel Lima em treinamento do elenco profissional (Foto: Digulgação/Fluminense)

Durante a pré-temporada e preparação para alguns jogos do campeonato carioca, o jogador chegou a treinar com o elenco principal. Assim, pôde mostrar serviço ao técnico Odair Hellmann. Daniel acredita que o treinador é a figura perfeita para o fazer evoluir devido à experiência com atletas mais jovens.

“Eu tento aproveitar ao máximo. É uma oportunidade muito importante, me preparei bastante para esse momento, e, sempre que sou chamado para treinar com o grupo principal, deixo o meu melhor em campo. Procuro aproveitar o máximo possível. O professor Odair é um treinador campeão olímpico, então, procuro sempre colar nele para aprender tudo o que posso. Em cada posicionamento que ele pede, na hora de arrancar, ajudar na marcação… procuro aprender em cada detalhe”, encerrou Daniel Lima.

O campeonato carioca ainda não tem data para recomeçar e o Fluminense foi um dos clubes, ao lado do Botafogo, que optou por não assinar o documento que previa o reinício das atividades presenciais. Por enquanto Daniel Lima vai seguir treinando em casa sob orientações de profissionais do clube aguardando a hora de novamente mostrar serviço ao técnico Odair Hellmann. Além do estadual, o jogador espera ser lembrado em jogos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo