Athletico

Revelado nas categorias de base do Coritiba, Adriano diz ter vontade de se aposentar no clube Coxa-Branca

Foto: Arquivo Gazeta do Povo

Revelado nas categorias de base do Coritiba, o lateral-esquerdo Adriano, de 37 anos, disse em entrevista à Rádio Transamérica que sonha em se aposentar vestindo a camisa Alviverde. Em 2019 o jogador atuou pelo Athletico, rival do Verdão.

Para saber tudo do Coritiba siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook

Sem clube atualmente, Adriano chegou no Coritiba em 1998 e de 2002 a 2004 atuou profissionalmente. Ainda em 2004 foi comprado pelo Sevilla, onde ficou por seis temporadas e seguiu para o Barcelona. Seis anos depois, em 2016, foi para o Besiktas-TUR e em 2019 foi apresentado no Furacão e lá ficou pouco mais de um ano e seu último clube foi o Eupen-BEL em 2021.

+ Após vitória do Coritiba, Morínigo se diz mais preocupado com os erros que o time teve

Durante a entrevista, o lateral comentou seu desejo de encerrar sua carreira no time Coxa-Branca e que não vê que sua passagem pelo rival possa atrapalhar esse seu sonho:

— Ao meu ponto de vista, eu não acho porque fechar essa porta, porque eu sou profissional e desde o primeiro dia que cheguei no Athletico eu falei: ‘Presidente, o senhor sabe que eu tive uma passagem’ e ele falou ‘Pra mim não tem problema, você é um profissional’. E eu tenho um carinho muito grande pelo Coritiba, e eu hoje, desde aquela época depois do Athletico e indo pra fora, eu sempre tive um pensamento ‘Um dia eu tenho que voltar para ajudar o clube que me deu a oportunidade, abriu as portas do futebol e eu me fiz ali como jogador’, então eu tenho esse pensamento de voltar ao clube e devolver tudo o que o Coritiba me proporcionou naquele momento, eu tenho essa consciência. Isso é o que eu quero (aposentar com a camisa do Coxa).

O Coritiba volta a campo no próximo domingo (13) pela sétima rodada do Campeonato Paranaense. A partida contra o FC Cascavel está marcada para às 18h30 no Estádio Couto Pereira.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo