Futebol Internacional

Revelado no São Paulo, Pedro Oliveira fala sobre carreira em Portugal, gols do meio campo e projeções para o futuro

Meio-campo Pedro Oliveira
Foto: Divulgação

O Esporte News Mundo traz esta semana uma entrevista com Pedro Oliveira, meia que atualmente joga no Louletano da terceira divisão de Portugal. O jogador fez a base toda no São Paulo e ainda pertence ao clube, mas vai ficar em Portugal até o final do contrato com o clube paulista, que encerra no meio do ano. Pedro Oliveira tem um fato curioso em sua carreira, marcou duas vezes gols do meio campo, o primeiro pelo sub-20 do tricolor do Morumbi e o segundo já na equipe portuguesa jogando pelos profissionais.

ENM: Pedro, gostaríamos que falasse sobre suas características dentro do campo e onde mais fica à vontade para atuar.

Pedro: Acredito que minhas principais características são a finalização, o passe e a minha dinâmica. Atualmente estou jogando como segundo volante, mas também fico á vontade para atuar de meia ofensivo e extremo esquerdo.

ENM: Ainda em relação a primeira pergunta, quais jogadores você mais admira e por quê?

Pedro: Admiro muito o Thiago Alcântara pelo controle e a leitura de jogo que ele tem e admiro bastante o Iniesta pela qualidade indiscutível e percepção de espaço dele.

ENM: Nas categorias de base do São Paulo você foi bastante vitorioso, sendo campeão sub-20 da Copa do Brasil, bicampeão da Copa Ipiranga entre 2016 e 2017, fazendo gol na final. Gostaria que falasse dessas conquistas e a importância delas em sua carreira.

Pedro: O São Paulo é um clube que em todas as competições brigava diretamente pelo título, desde muito novo tinha consciência da importância de conquistar títulos, e ser vitorioso na base foi muito valioso para minha evolução e crescimento.

ENM: Você é da mesma geração do Militão, Liziero, entre outros atletas. Ainda mantém contato com eles? Como é isso?

Pedro: Mantemos o contato pelas redes sociais, independente de onde cada um esteja acredito que todos torcem
pelo sucesso do outro.

ENM: Gostaria de atuar novamente no Futebol Brasileiro? Pretende seguir com a carreira na Europa? O que pensa para seu futuro? E gostaria que falasse sobre esse período no Louletano.

Pedro: Gostaria de atuar um dia no Brasil, mas atualmente meu objetivo é seguir a carreira na Europa, já estou adaptado ao estilo de jogo e a intensidade do futebol aqui. O Louletano foi o clube que me abriu as portas na Europa, esse período que estou aqui evolui bastante e foi muito importante para a minha transição da base para o profissional.

ENM: Você tem um fato muito legal e curioso que foi marcar por duas vezes o gol que Pelé não fez, como foi isso conseguir essa façanha?

Pedro: É sempre bom marcar gol, do meio-campo é melhor risos. Gosto de observar sempre o posicionamento do goleiro durante a partida, e nessas duas tentativas fui muito feliz.

ENM: O Louletano está bem no campeonato local e você pelo clube tem 8 gols e 7 assistências. Quais são as projeções da equipe para o torneio?

Pedro: Nosso objetivo é a subida para a 3 liga ( uma nova liga que começará na próxima época ), estamos á 15 jogos sem perder e cada jogo aqui consideramos uma final.

+ Em exclusiva para o ENM, o ex jogador Diego Gavilán fala sobre o início da carreira de técnico, suas inspirações e desafios

+ Ao ENM, técnico brasileiro fala sobre o desafio de treinar uma seleção nacional da região do Caribe

+ Brasileiro Anderson Oliveira destaca bom momento no Portimonense e projeta duelo contra o Porto pela Primeira Liga

Para saber mais sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e no Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo