Cuiabá

Revelado o motivo da saída do técnico Alberto Valentim do Cuiabá; veja nota

Cuiabá demite técnico
(Foto: AssCom Dourado)

No último sábado (29), após o empate na primeira rodada do Campeonato Brasileiro entre Cuiabá e Juventude. O Dourado comunicou em nota, a saída do técnico Alberto Valentim. Havia boatos e fake News rolando pela internet, até que no domingo, o treinador soltou uma nota repudiando essas notícias, mas não deu nenhuma explicação sobre sua saída do clube Mato-Grossense. Mas na manhã desta segunda-feira (31) o vice-presidente Cristiano Dresh concedeu entrevista explicando a demissão do técnico.

                 

+ Alberto Valentim se pronuncia nas redes sociais sobre sua saída do Cuiabá

Ao Programa Bola e Amigos de Rosenil Luiz, Cristiano Dresh esclareceu os reais motivos para demitir o treinador que vinha invicto no clube, sendo campeão dessa forma no Estadual de 2021. O vice-presidente falou que a contratação foi equivocada e que o elenco do Cuiabá não tinha nenhum tipo de padrão de jogo, não tinha cara.

– Há algum tempo já vínhamos insatisfeitos com a produção da equipe dentro de campo, com a falta de um melhor futebol apresentado e de uma mecânica melhor de jogo, e não acreditamos que teria uma melhora em pouco tempo. Foi um equívoco a contratação, não tem como usar outra palavra em um trabalho com menos de 60 dias. Erramos. Foi uma contratação feita em consenso, mas equivocada. A história do Cuiabá fala mais do que qualquer tipo de acontecimento. Nada foi feito aleatoriamente. O time não tinha padrão de jogo nenhum, não tinha uma cara. Estamos disputando a melhor competição do Brasil e o Cuiabá estava com cara que não ia dar certo – revelou o vice-presidente do Cuiabá.

Para ficar informado sobre tudo que acontece com o Cuiabá, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook Instagram!

Sobre o novo técnico, revelou que está na busca.

– Já estamos conversando. Vamos fazer com muita convicção, com paciência. Queremos um treinador que conheça a Série A. Vamos analisar o mercado com calma para não ter mais problema. O Cuiabá nunca teve um treinador que ficou menos de 60 dias como foi o Alberto. E tenho certeza que o próximo vai ficar mais – disse Dresh.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo