Futebol Internacional

Revelado pelo Botafogo, Matheus Fernandes sonha em fazer história no Barcelona

A contratação do volante Matheus Fernandes pelo Barcelona causou uma certa surpresa no futebol espanhol. O fato se deu principalmente pelo atleta ter sido pouco aproveitado pelo Palmeiras, apesar de uma passagem bem destacada pelo Botafogo, aonde foi revelado. Emprestado ao Real Valladolid, time que pertence ao ex-jogador Ronaldo Fenômeno, o brasileiro não vê a hora de poder estrear com a camisa do Barcelona.

Em entrevista ao jornal “Mundo Deportivo”, Matheus Fernandes falou sobre a sua primeira experiência no futebol europeu, apesar de ainda nem ter estreado por conta da paralisação da competição devido ao novo Coronavírus.

“Meu sonho sempre foi jogar no Barça e sempre trabalhei para isso. Acredito que vou triunfar no Barcelona, tenho potencial, creio que me enquadro no estilo de jogo. Tenho grandes qualidades, mas também vou evoluir muito. Espero poder ficar para sempre, dar muitos títulos, alegria e fazer minha própria história dentro do clube”, afirmou Matheus Fernandes.

Outra vontade do jovem atleta é ter a oportunidade de jogar com Messi, a quem ele se referiu como “o melhor jogador do mundo”.

“Pensar que em pouco tempo posso estar jogando com o melhor jogador do mundo não tem explicação. Eu trabalhei e sonhei muito para poder estar ao lado desses monstros do futebol. Seria fantástico”, finalizou Matheus Fernandes.

Emprestado ao Valladolid no final de janeiro, o volante ainda segue treinando para finalmente fazer a sua estreia. O último jogo oficial de Matheus Fernandes foi em dezembro do ano passado, na vitória do Palmeiras por 2 a 0 sobre o Cruzeiro pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Divulgação

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo