Campeonato Carioca

Revelado pelo Olaria, Antônio Carlos retorna ao clube para a disputa da Série B1

Foto: Divulgação

Há oito anos na segunda divisão do Campeonato Carioca, o Olaria terá um nome de peso na tentativa de voltar a Série A do Estadual. E o reforço deu seus primeiros passos no futebol justamente no Azul da Bariri. O zagueiro Antônio Carlos foi anunciado pelo clube para a Segundona deste ano.

Com 36 anos, Antônio Carlos começou a carreira no próprio Olaria, mas ainda nas divisões de base se transferiu para o Fluminense, onde deu seus primeiros passos como profissional. Inclusive, foi dele o gol do título Carioca de 2005, quando o Tricolor das Laranjeiras derrotou o Volta Redonda. O zagueiro marcou de cabeça nos acréscimos, dando o 30º Estadual para o clube na ocasião.

Em 2005, Antônio Carlos foi para o Ajaccio-FRA, onde ficou por duas temporadas e quando retornou ao Brasil acertou com o Athletico-PR, onde foi campeão Paranaense em 2009, mesmo ano em que defendeu outro Atlético, o Goianiense. Na temporada seguinte, o zagueiro se transferiu para o Botafogo, clube em que mais atuou na carreira. Foram 162 jogos pelo Glorioso, com 21 gols e dois títulos Cariocas, em 2010 e 2013.

Entretanto, ainda em 2013, o defensor se transferiu para o São Paulo, onde ficou até 2015, quando retornou ao Fluminense, mas não teve o mesmo brilho do início da carreira. Antônio Carlos ainda soma passagens por Avaí, Ceará, Boavista-RJ, Magallanes-CHI e Brasiliense, seu último clube, onde atuou no ano passado.

A Série B1 do Campeonato Carioca está prevista para começar no dia 15 de agosto. O primeiro adversário do Olaria será o Maricá, que subiu da terceira para a segunda divisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo