Internacional

Revelados na base do Inter, os gêmeos Diego e Diogo anunciam aposentadoria do futebol

Além dos irmãos gêmeos, Daniel Carvalho, Nilmar e Cleiton Xavier também fizeram parte daquela geração Foto: Divulgação

Os irmãos gêmeos Diego e Diogo, revelados nas categorias de base do Inter no início dos anos 2000, anunciaram aposentadoria do futebol aos 35 anos, nesta quinta-feira (5). Os dois eram as grandes promessas coloradas do início daquela década, mas nunca confirmaram tudo aquilo que se esperava.

O ex-atacante Diego Barcellos estreou no profissional do Internacional em 2003 e manteve vínculo com o clube até 2007 — sendo emprestado nas três últimas temporadas para Santos, Figueirense e Sport. Depois, passou por Marília, Guangzhou Evergrande-CHN, Nacional da Madeira-POR, Limassol-CHP, Police United-TAI, Brasília FC, Bandeirante-DF, Varzim-POR. Ele chegou a acertar com o Bagé-RS, mas a pandemia da Covid-19 interrompeu os planos.

O ex-meia Diogo Barcellos estreou no profissional Colorado em 2003 e manteve vínculo com os gaúchos até 2009 — sendo emprestado nas últimas cinco temporadas para Figueirense, Paulista, Coritiba, Ipatinga, Bragantino e Guangzhou Evergrande-CHN. Depois, passou por  Caxias, Botafogo-SP, Bonsucesso, Novo Hamburgo, Sport, ABC, Icasa, São Paulo-RG e, por fim, Esportivo.

Confira, abaixo, os textos divulgados por Diego e Diogo nas redes sociais:

Texto de Diego: “Num piscar de olhos, o tempo passou. Melhor dizendo: voou. Hoje, depois de 17 anos, encerro uma etapa de muitas alegrias, onde fui muito feliz e só tenho que agradecer a Deus por ter me abençoado tanto durante todo trabalho que realizei como jogador de futebol.

Quantas alegrias e bons momentos, e, claro, algumas tristezas, mas o propósito de Deus se cumpriu. Me sinto um vencedor, uma pessoa realizada.

Quero agradecer à minha FAMÍLIA; meus PAIS, IRMÃOS, AVÓS, TIOS e TIAS, vocês foram muito importantes, e todos àqueles que fizerem parte dessa bonita história.

Um agradecimento especial à minha esposa Camila Barcelos, que esteve sempre ao meu lado, principalmente num dos momentos mais difíceis da minha carreira e vida, que foi a perda da minha querida MÃE❤️.. Agradecer aos meus queridos filhos, que sempre estiveram torcendo e me apoiando. Um ciclo que se encerra, mas outros que estão por vir!

Quero agradecer a todos amigos, colegas, treinadores, torcedores, empresários e aos clubes que me ajudaram a realizar esse sonho, sonho esse de um “guri”, que um dia era se tornar jogador profissional de futebol!!!
Meu muito OBRIGADO.”

Texto de Diogo: “Bom… a ideia não era fazer textão, mas o assunto exige. 

Hoje, oficialmente, venho comunicar que meu ciclo como atleta profissional de futebol chegou ao fim. 

Foram 17 anos dedicados a essa carreira tão sonhada. Esses anos me renderam sonhos realizados, alegrias, muitos amigos e poucas tristezas. Uma profissão que me levou para o outro lado do mundo, do país, do Estado. Meu eu sentimento é de muita gratidão por tudo que pude vivenciar.

Agradeço aos meus familiares Barcelos e Lima, especialmente vô Nilo e vó Irene, que não mediram esforços pra esse sonho de guri virar realidade. Aos Vargas e aos Scapini que me acolheram com amor e reforçaram a torcida. À minha amada esposa Gabriela, que caminhou comigo firme e forte 14 desses 17 anos como jogador. Ela foi meu porto seguro durante toda essa jornada. Valeu a pena, né!? Antonia e Enzo estão aí para eternizar a nossa luta e o nosso amor. Aos amigos que fiz… vocês ficam na minha vida! 

Um agradecimento especial para vocês, Pai, Thiago e Diego. Cada um do seu jeito, mas todos muito importantes na minha trajetória. E, finalmente, não poderia deixar de lembrar da minha mãe querida. Dona Laureci! Quanta luta, mãezinha! Fazendo chuva ou sol tu estavas lá presente nos nossos treinos e jogos. Na minha primeira saída de Porto Alegre, muito choro naquele aeroporto. Confesso que fiquei firme na tua frente, mas quando subi no avião, não pude conter as lágrimas. Era um laço que estava sendo cortado. Hoje, entendo como é difícil ficar longe dos nossos filhos. Mãe, dedico minha carreira a ti! ❤️. 

Agora é virar a página e seguir uma nova etapa. Foi incrível!”

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo