Atlético-MG

Réver conquista 11° título pelo Atlético-MG e se torna segundo maior campeão do clube: ‘Passa um filme na cabeça’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Campeão Mineiro pelo Atlético-MG, o zagueiro Réver chegou ao 11° título com a camisa do clube e empatou com o lendário goleiro Kafunga, se tornando o segundo com mais títulos. Ambos só perdem para o também lendário goleiro João Leite. Aos 37 anos, ele se considera um dos maiores da história do Galo.

Passa um filme na cabeça. Nem nos melhores sonhos eu imaginava que teria uma história tão bonita no futebol. Agradeço a Deus por tudo que me proporcionou. Saí do interior de São Paulo, cidade de 7 mil habitantes, aquele menino sonhador hoje tá esse homem. Não sei se posso dizer que sou o maior da história por tudo que conquistei aqui, mas tudo fala por si só. Estou muito feliz de estar conquistando esse tricampeonato aqui no Mineirão, que é a minha casa.

Titular na grande final, já que o Galo não contava com Godín, Réver foi um importante pilar defensivo para o time. Nas estatísticas, se destacou muito:

O jogador teve sua primeira passagem pelo clube entre 2010 e 2014. Viveu momentos ruins, como a goleada por 6 a 1 no clássico com o Cruzeiro, mas se redimiu sendo o capitão da primeira Libertadores do clube, em 2013. Retornou ao Galo em 2019, já experiente, e de lá pra cá, não parou de levantar taça, mesmo com seu futebol sendo colocado em dúvida em alguns momentos:

– Agradeço a todos os envolvidos. Estou me sentindo com 17 anos, não sei nem o que falar, mas estou muito feliz. Podem falar que o Réver tá velho, que não dá mais, mas o Réver ta aí, levando o nome do Atlético pro alto de novo.

Títulos de Réver pelo Atlético

  • 5 Campeonatos Mineiros
  • 2 Copas do Brasil
  • 1 Campeonato Brasileiro
  • 1 Libertadores
  • 1 Recopa Sul-Americana
  • 1 Supercopa do Brasil

Os 11 títulos colocam Réver como segundo maior vencedor da história do Atlético. Ele empata com o goleiro Kafunga, que atuou pelo Galo de 1935 a 1954, conquistando 10 Campeonatos Mineiros e uma Copa dos Campeões.

Os dois estão atrás do também goleiro João Leite, que defendeu o Galo de 1976 a 1988 e em 1991/1992, que conquistou 11 Mineiros e uma Copa Conmebol. Ele também é o jogador que mais atuou com a camisa alvinegra, com 684 partidas.

Pelo Atlético, o jogador já disputou 316 jogos e marcou 30 gols, é o segundo zagueiro artilheiro da história do time, atrás de Leonardo Silva, com 36 gols.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo